Sábado, 16 de Fevereiro de 2019
 

Prefeita Fátima reinaugura creche Musa Telles fechada há 7 anos

Castilho – Dando sequência a uma série de inaugurações em Castilho, a Prefeita Fátima Nascimento devolveu aos moradores dos bairros Leão I e II a creche Maria José Vieira Telles (Musa Telles) fechada desde 2012. “Essa é mais uma promessa de campanha que venho concretizar. Todas as vezes que me candidatei sempre prometi que caso ganhasse iria investir na restauração desta creche e hoje estou cumprindo.”, disse Fátima.

Inúmeros pais de alunos matriculados na unidade prestigiaram o ato de reinauguração que contou ainda com a presença de Mirtes Telles, uma das filhas da homenageada que cede nome à creche. A Prefeita destacou alguns dos presentes que foram amigos pessoais de Maria Vieira Telles e são testemunhas do trabalho que a mesma desenvolvia em Castilho, bem como o merecimento de seu nome ser perpetuado em um prédio público.

Por ironia do destino, essa creche havia sido construída na gestão do saudoso prefeito José Miguel Nascimento, quando Fátima era 1ª dama. Abandonada sete anos atrás, a unidade recebeu na gestão da Prefeita Fátima um investimento de R$ 800 mil para ser restaurada.

O secretário municipal de Educação, Mário Grespan Neto, elogiou o empenho da Prefeita e disse que Castilho é uma das poucas cidades do estado de São Paulo a atender 100% crianças de 4 e 5 anos e em breve também atenderá 100% crianças de seis meses a três anos. Ou seja, todas as crianças nessa faixa etária tem vaga garantida nas unidades de ensino do município.

Aurora Adono diretora da creche reinaugurada, falou em sonho realizado. “O nosso retorno aqui representa a realização de um sonho. Sonho este que se tornou possível graças ao trabalho de muitas pessoas, por isso não poderia deixar de agradecer a todos que fizeram este projeto acontecer”, destacou.

A coordenadora das creches, Kauana Damaris Coelho, também fez uso da palavra e falou da alegria de acompanhar esta reinauguração e da importância da creche para os bairros vizinhos. O vice-presidente do Legislativo, Flávio José Nascimento – acompanhado do vereador Lorinho, falou do quanto a Câmara tem contribuído para o desenvolvimento da cidade. Além do apoio para término das inúmeras obras em andamento, disse que todos os colegas vereadores estavam empenhados para agilidade da construção das 128 casas no bairro Laranjeiras e da prainha municipal que será realidade em breve.

Após a fala das autoridades que seguiu depois da execução dos hinos Nacional e do Município, uma mãe de aluno (Patrícia) entregou um mimo para Mirtes Telles, enquanto a professora Daniela Almeida entregou outro mimo à Prefeita. Cíntia, representando todos os professores, fez homenagem a diretora Aurora.

Estrutura

Cerca de 150 crianças de seis meses a três anos de idade estão matriculados na “nova” creche. Além da ampla reforma com pinturas e troca de pisos em todos ambientes, as salas foram adaptadas para receberem instalação de ar-condicionado. Outro benefício garantido foi a instalação de uma caixa d’água com capacidade para 28 mil litros de água apenas para abastecer a creche. Desse total, 18 mil litros são reservados para combate a incêndio, caso houver necessidade.