Quarta-Feira, 21 de Agosto de 2019
 

Flash Auto Elétrica e Rancho 3 Irmãos são finalistas do Futsal 2019

Castilho – Será neste sábado, 09, a final do campeonato de futsal de férias 2019 no ginásio de esportes “Jorge Franco”. Flash Auto Elétrica e Rancho 3 Irmãos farão a final inédita após deixarem para traz grandes equipes favoritas ao título desse ano. Porém, será a segunda vez que os dois times vão se enfrentar neste campeonato.

Na primeira fase do torneio as duas equipes eram da Chave “A” e se enfrentaram no dia 26 de janeiro. Aliás, o jogo deveria ter ocorrido no dia 09 daquele mês, mas acabou adiado. Para quem não se lembra qual foi o placar daquele jogo, foi um equilibradíssimo 4x4.

Para chegar a final, Rancho 3 Irmãos teve que eliminar nas semi a temível equipe do Boné Brasil, único time que não havia perdido nenhum jogo até o momento. Num jogo bastante tenso, houve duas viradas no placar. Fim do jogo e vitória por 6x5 para Rancho 3 Irmãos, o primeiro finalista confirmado.

Já o Flash Auto Elétrica só conseguiu a classificação na cobrança de pênaltis. O time saiu perdendo para o trovão Azul no primeiro tempo, mas buscou o empate na etapa complementar. Na prorrogação as duas equipes foram bastante cautelosas e com a persistência do empate o jogo foi para as penalidades máximas. O placar foi de 4x3, sendo que Trovão Azul errou dois pênaltis e Auto Elétrica apenas um.

Artilheiro

Mesmo com sua equipe eliminada, Matheuzinho - camisa 10 do Alvorada Calçados, continua artilheiro absoluto do campeonato com 18 gols. O vice líder, João Paulo (Flash Auto Elétrica), tem 14 gols e mais um jogo a ser cumprido. Para tomar a artilharia, João Paulo precisa balançar as redes cinco vezes na final ou ao menos marcar 4 gols para empatar com o concorrente.

Premiação

A equipe campeão terá além de troféu e medalhas, um prêmio em dinheiro no valor de R$ 800,00. O vice-campeão leva medalhas, troféu e R$ 400,00 em dinheiro. O terceiro colocado ganhará apenas medalhas e troféu. Também haverá premiação individual em troféus para goleiro menos vazado, artilheiro, destaque/revelação e time mais disciplinado.