Sábado, 16 de Fevereiro de 2019
 

Jogos polêmicos definem semifinalistas do Futsal de Férias

Castilho – Estão definidas as quatro equipes que vão disputar a semifinal do Futsal de Férias castilhense. Das 14 equipes inscritas, apenas Boné Brasil, Flash Auto Elétrica, Rancho Três Irmãos e Trovão Azul seguem adiante na luta pelo título do Campeonato.

Na fase do mata-mata o que não faltaram foram emoções e polêmicas envolvendo os classificados. A equipe do Boné Brasil – punida com a perda de 9 pontos por escalara jogador irregular, deu a volta por cima. Encerrou a primeira fase em quarto lugar no seu grupo, mas nas quartas de final eliminou o Alvorada Calçados - time com a melhor campanha até então. Num jogo eletrizante e equilibrado, o placar ficou em 4x3 para Boné Brasil. Matheuzinho – do Alvorada, mais uma vez foi destaque. Marcou os três gols da sua equipe e no final ainda foi expulso.

Na semifinal, que será quinta-feira, 07, Boné Brasil vai enfrentar o Rancho Três Irmãos que também se classificou ao vencer Amigos do Nova Iorque “A” pelo placar de 5x3.

A outra semifinal terá a frente duas equipes que já se enfrentaram na primeira fase pela Chave “A”: Flash Auto Elétrica x Trovão Azul. Essas duas equipes haviam se enfrentado no dia 16 de janeiro com placar de 4x3 favorável para Auto Elétrica por 4x3.

Mas para se classificar nas quartas de final, o time da Flash Auto Elétrica teve que passar pela equipe do Elias Lanches/Amigos do Nova Iorque “B”. Com o placar de 4x2 garantiu a classificação.

Já o Trovão Azul teve a classificação mais suada, sacrificante e polêmica de todo campeonato. O time enfrentou a equipe do Cavalo Queimado. Saiu perdendo no jogo, conseguiu o empate e a virada. Mas permitiu que o adversário também empatasse e virasse o jogo mais uma vez. Valente, a equipe não desistiu e conseguiu o suado empate de 3x3, levando a disputa para prorrogação.

A maior polêmica veio nos minutos finais quando tudo indicava que a classificação seria decidida mesmo nos pênaltis. Porém, quando faltavam três minutos para fim do jogo, Cavalo Queimado perdeu a bola com o time todo no ataque, inclusive o goleiro.

No contra ataque, o Trovão Azul chutou a bola para o gol vazio e antes que a bola pudesse entrar o auxiliar técnico do Cavalo Queimado entrou em quadra e tirou a bola na linha do gol. Infelizmente a arbitragem não pode validar o gol. Apesar de toda confusão e inconformismo, Trovão Azul manteve a cabeça no jogo e conseguiu no último minuto da partida marcar o sacrificante gol da classificação. Final 4x3.