Quarta-Feira, 21 de Agosto de 2019
 

Futsal de Férias tem semana decisiva para fase classificatória

Castilho – Na última semana da fase classificatória do Futsal de Férias de Castilho a promessa é de muita emoção e nervos a flor da pele. Se algumas equipes já estão com pontos sobrando, outras precisam vencer os últimos jogos e ainda torcer para uma combinação de resultados para garantir a vaga.

Pela Chave A, o Alvorada Calçados dá show. São cinco jogos e cinco vitórias. Com 15 pontos ganhos, a equipe ainda pode chegar a 18. Mas, mesmo que seja derrotada, vai terminar essa fase em primeiro lugar. A boa fase ainda rendeu 38 gols nas redes adversários e só sofreu 12. Saldo positivo de 26 tentos.

Em segundo lugar está o Trovão Azul com 9 pontos e tem mais um jogo para ser disputado. Em cinco jogos o time venceu três e perdeu duas partidas. Devido os demais confrontos, o time está matematicamente classificado. A briga fica maior na disputa das outras duas vagas da chave.

Rancho Três Irmãos e Flash Auto Elétrica estão com 7 pontos cada e ainda tem mais dois jogos cada a serem disputados. Os Magnatas vem logo atrás com seis pontos. Ou seja, essas três equipes vão duelar até o fim de olho nas duas únicas vagas existentes.

Pela Chave “B” há um equilíbrio maior ainda, mesmo com a reviravolta que tirou 9 pontos da equipe Boné Brasil. O líder da chave é o Cavalo Queimado com 12 pontos em 4 jogos. Em segundo lugar está Amigos do Nova Iorque B com 7.

Na terceira colocação está Amigos do Nova Iorque A com 06 pontos, a mesma pontuação do Boné Brasil que aparece em quarto lugar. O time estaria liderando a competição não fosse os 9 pontos perdidos pela escalação irregular de um atleta. Para garantir a classificação, Boné Brasil precisa vencer o último jogo. Outro resultado elimina a equipe.

Artilharia

Quem está sobrando na artilharia mesmo é jogador Matheus Victor A. Silva, o Matheuzinho, do Alvorada Calçados. O jogador já marcou 15 gols no torneio, quase que o dobro do vice-artilheiro João Paulo (Flash Auto Elétrica) que balançou as redes 8 vezes.