Sábado, 25 de Maio de 2019
 

Parceria ampliará o acesso à Escola do Trabalhador

(Foto: Cidade Verde)

Protocolo de intenções firmado na quarta-feira (12) entre o Ministério do Trabalho e as prefeituras de 13 municípios paulistas fortalecerá a divulgação da plataforma de educação à distância

O ministro do Trabalho substituto, Ricardo Leite, assinou na quarta-feira (12), na sede do Ministério do Trabalho, em Brasília, um protocolo de intenções com prefeitos de 13 municípios do estado de São Paulo para fortalecer a divulgação e ampliar o acesso aos cursos de qualificação profissional da Escola do Trabalhador.

“Com o apoio das prefeituras e dos governos estaduais impulsionando, divulgando e promovendo a Escola do Trabalhador, temos a certeza de que essa política pública de qualificação será consolidada e passará de um programa de governo para um programa de Estado”, destacou Ricardo Leite. “A Constituição determina a busca pelo pleno emprego, mas como daremos emprego ao trabalhador se ele não tem qualificação?”, completou.

O deputado federal Herculano Passos parabenizou o Ministério do Trabalho pelo avanço representado pelos cursos de qualificação à distância e destacou o papel das prefeituras nesse processo. “As prefeituras têm um papel importante na divulgação e promoção desse programa, porque muitos trabalhadores não conhecem essa oportunidade de qualificação. Elas também poderão ceder computadores para que os trabalhadores que não têm acesso à internet possam fazer os cursos. É através da capacitação que melhoramos a vida das pessoas”, enfatizou o deputado.

O protocolo de intenções foi assinado com as prefeituras dos seguintes municípios: Sarapuí, Ibiúna, Alumínio, São Roque, Itapetininga, Vargem Grande Paulista, Laranjal Paulista, Piedade, Pereiras, Monte Mor, Pereiras Monte Mor, Quadra, Elias Fausto e Anhembi.

Participaram da solenidade de assinatura o secretário-executivo do Ministério do Trabalho substituto, Francisco Moacir Mota, o diretor de Políticas de Empregabilidade do Ministério do Trabalho, Higino Vieira, e os prefeitos de Quadra, Thiago Giatti Assis, de Elias Fausto, Maurício Baroni, e de Anhembi, Miguel Machado.