Sábado, 19 de Janeiro de 2019
 

Escola Mauro Roberto se destaca com 10 alunos em 1º na OBMEP

Castilho - A escola municipal Mauro Roberto Manoel, do bairro Laranjeiras, foi a que mais teve alunos classificados em 1º lugar na cidade pela OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas). Como forma de homenagear esses alunos destaques, a direção da escola promoveu uma manhã solene na última sexta-feira, 07, para o ato de entrega das medalhas, certificados e camisetas. Houve ainda apresentações artísticas alusivas ao Natal.

Até mesmo a Prefeita Fátima Nascimento fez questão de prestigiar o evento. A aluna Fernanda Souza dos Santos, do 4º ano A, foi a primeira a receber das mãos da prefeita o certificado e em seguida a camiseta da OBMEP, bem como a medalha de número 01. Fátima Nascimento parabenizou todos os alunos.

“Vocês estão de parabéns por essa conquista. Mas quero também parabenizar os professores que vem feito um trabalho maravilhoso com vocês e se não fosse a dedicação desses professores, vocês não teriam chegado até aqui”, destacou a Prefeita. Ela ainda fez menção a importância dos pais que participam do dia a dia do filho, principalmente auxiliando-os em casa nas horas das tarefas.

Além dos 10 alunos que garantiram o primeiro lugar em suas respectivas disputas, outros 21 alunos também da escola Mauro Roberto conseguiram a classificação do 2º lugar. Eles também receberam medalhas. Para a diretora da escola, Sueli Rodrigues, é motivo de muito orgulho ver tantos alunos classificados nesta prova.

“Nossa escola teve a honra de pontuar 10 alunos que alcançaram o 1º lugar, sendo cinco do 5º ano e cinco do 4º ano. Por isso hoje estamos muito felizes”, comemorou Sueli.

Destaques

Os 10 alunos da escola Mauro Roberto com nota máxima na OBMEP 2018 foram: Ana Beatriz Oliveira dos Santos (5º B), Ana Carolina Oliveira Santana (5ºC), Angel Gabriel de Oliveira Melo (4º C), Fernanda Souza dos Santos (4º A), Júlia Meneguelo Borges (5º A), Kaiany Vitória Oliveira Souza (5º A), Kailane Vitoria Rodrigues Lima (5º B), Luan Henrique Oliveira da Silva (4º A), Samuel Gonçalves Neves (4º C), Sarah Nicoly Ramos Medeiros (4º A). ,