Sábado, 15 de Dezembro de 2018
 

Andradina pela primeira vez na história é sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Tamiko faz anúncio da vinda da Copinha

Andradina - A prefeita Tamiko Inoue anunciou, na sexta-feira (16), que a cidade de Andradina será sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior edição 2019.

“Esta é mais uma conquista histórica, já que coloca Andradina no cenário nacional e como destaque esportiva da região noroeste”, comentou Tamiko.

Tamiko fez o anúncio ao lado do secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Manoel Messias de Almeida, do secretário de Governo, Marcio Arai, e dos atletas profissionais que brilharam por Andradina, Lauro, Marcio Richardes, Fabrício Carvalho, Bruno Rodrigo e Piriquito, além dos esportistas Flávio Moreira e Regino Carlos Guimarães. Representando a Câmara Municipal, o vereador Carlos Alexandre Soares (Ceará).

A Copinha, como é conhecida, ocorre em janeiro, e é maior competição de futebol masculino sub 20 do Brasil com a participação de clubes de todo o país, eventualmente, times de outros países.

Segundo explica Tamiko, os jogos poderão ser realizados no estádio municipal Evandro Brembatti Calvoso, o “Príncipe da Noroeste”, um dos principais palcos esportivos do Estado. “Além da projeção nacional de Andradina, temos também um movimento na economia, com ocupações de hotéis, restaurantes e demais serviços”.

Messias ressalta que ser sede fortalece Andradina como polo regional e destaque estadual, já que a cidade conseguiu a infraestrutura necessária para poder realizar grandes competições.

“Já demonstramos que podemos realizar eventos de grande porte, como os Jogos Regionais e Jogos dos Idosos, e novamente estamos diante de um papel de protagonismo, elevando a autoestima da população e oferecendo também opção de lazer”.

O Governo de Andradina oferecerá toda a estrutura para a realização dos jogos, além de hospedagem para as equipes participantes.