Sexta-feira, 29 mar 2024
 
Facebook

Centro Paula Souza lança quinto episódio do FalaTec, podcast sobre tecnologia e atualidades

(Foto: Leonardo Tote)

Trânsito de São Paulo visto da Fatec Tatuapé, que oferece o curso de Transporte Terrestre

Programa fala sobre mobilidade urbana e soluções para facilitar o fluxo de pessoas em grandes cidades

Na terça-feira, 13, o Centro Paula Souza, por meio de sua Assessoria de Comunicação, lança o quinto episódio do FalaTec, podcast dedicado a discutir atualidades, inovação e tecnologia.

No episódio atual, o apresentador Leonardo Tote recebe Flávia Ulian, professora do curso de Tecnologia em Transporte Terrestre da Fatec Tatuapé e doutora em Geografia Humana, para falar sobre mobilidade urbana. O programa traz a discussão sobre o aumento da dificuldade de transporte em grandes cidades, a cultura “rodoviarista” do brasileiro, as possíveis soluções para o problema e o que é abordado no curso superior tecnológico de Transporte Terrestre da Fatec.

O podcast já está disponível para streaming e download na internet e também no Spotify. As quatro primeiras edições trataram da questão do plástico no meio ambiente, do mercado de games no Brasil e da gourmetização de alimentos, respectivamente, e também podem ser ouvidas nessas plataformas.

FalaTec

A série de dez podcasts traz conversas semanais com especialistas que atuam como docentes ou coordenadores à frente de equipes e disciplinas dos cursos técnicos das Escolas Técnicas (Etecs) e superiores tecnológicos das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, em um bate-papo descontraído e cheio de informação.

A retransmissão dos podcasts, seja na versão completa ou na reduzida, com um minuto de duração, é liberada para os veículos de comunicação, com o devido crédito.

Sobre o Centro Paula Souza – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, o Centro Paula Souza administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos, sob a supervisão de uma Etec –, em cerca de 300 municípios paulistas.

Nas Etecs, o número de matriculados nos Ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços, é de aproximadamente 208 mil estudantes. As Fatecs atendem mais de 83 mil alunos nos cursos de graduação tecnológica.