Sexta-Feira, 19 de Abril de 2019
 

Cine Paiaguás exibe o filme argentino “Truman”

Ilha Solteira - Na próxima quarta-feira, 24 de outubro, o Cine Paiaguás exibe gratuitamente o filme argentino “Truman”, protagonizado pelo ator Ricardo Darín. A sessão começa às 20 horas, com classificação 14 anos. Trata-se de nova atração do Festival do Cinema Estrangeiro oferecido pelo Ponto MIS de Ilha Solteira, que traz uma seleção de filmes realizados fora do Brasil e dos EUA durante o mês de outubro. O Ponto MIS é uma parceria entre a Prefeitura de Ilha Solteira, por meio do Departamento de Cultura, a Fundação Cultural e o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS).

Em “Truman”, dois amigos de infância, separados por um oceano, se encontram depois de muitos anos. Eles passam uns dias juntos, lembrando os velhos tempos e grande amizade que se manteve com os anos, tornando-os inesquecíveis, devido o seu reencontro ser também o último adeus. No elenco, estão os premiados Ricardo Darin e Javier Cámara.

O Festival do Cinema Estrangeiro do Ponto MIS será encerrado no dia 31 de outubro, com a exibição do filme italiano “O Fantasma da Sicília”. Em novembro, o programa trará um novo festival temático, com uma nova seleção de grandes filmes com exibição gratuita.

Sobre o programa – O programa Ponto MIS é realizado em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS). Seu objetivo é levar sessões de cinema gratuitas, promovendo o acesso ao cinema e formação de público, com programa com filmes, além de oficinas e palestras realizadas pelo Núcleo Educativo do museu. As sessões gratuitas de cinema acontecem toda quarta-feira, no Cine Paiaguás, e as oficinas são oferecidas bimestralmente, na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand.