Sábado, 15 de Dezembro de 2018
 

Ações comunitárias da Promoção Social conscientizam sobre campanha Setembro Amarelo

Projeto “Falar é prevenir” passa por comunidades e zona rural

Andradina - O Governo de Andradina por meio da Secretaria de Promoção e Assistência Social realizou, na manhã de quarta-feira (19), a ação comunitária “Suicídio: Falar é prevenir”, na Comunidade São Pedro, no bairro Vila Mineira, que faz parte da agenda de projetos sobre a campanha Setembro Amarelo.

Desenvolvido com a participação da equipe técnica do CRAS I (Centro de Referência de Assistência Social) composta pelas assistentes sociais Vanessa Monzani, Célia Benevenuto e Ana Laura Américo, as psicólogas, Larissa Dourado, Amanda Contiero e as colaboradoras Maria Eduarda Valverde, Flavia Calvoso, Leticia Sant'ana e Maiara Nunes, o projeto mostra a necessidade de falar sobre o tema, discutir de forma saudável os aspectos sociais que circundam o tema.

A campanha mundial “Setembro Amarelo” busca conscientizar durante todo o mês através de trabalhos sobre a prevenção do suicídio.

Para a Secretária Municipal de Promoção e Assistência Social, Elaine Vogel, as ações comunitárias feitas aproxima a população de temas importante e amplia o acesso das pessoas as seguranças socioassistenciais.

“São palestras, eventos e campanhas constantes visando o enfrentamento de demandas comuns na comunidade”, explica Elaine.

De acordo com a diretora de Proteção Social Básica, Luciane Malheiro, o trabalho já foi realizado no Assento Timboré e a próxima ação será a “Acolhida em Grupo” também na Comunidade São Pedro a partir das 09h.

Serviço

Centro de Referência de Assistência Social I - Rua: Treze de Maio, 1887 - Vila Rica - (18) 3722-8487.