Sábado, 16 de Fevereiro de 2019
 

Pereira Barreto e Auriflama recebem “Brincando na Praça”

Patrocinado pela CTG Brasil, projeto ocorre neste fim de semana levando lazer a pessoas de todas as idades

A nova temporada do projeto Brincando na Praça segue visitando os municípios vizinhos das usinas hidrelétricas Ilha Solteira e Jupiá. Neste fim de semana, as atividades gratuitas de esportes e lazer acontecem em Pereira Barreto, no sábado (15), e em Auriflama, no domingo (16), das 10h às 17h.

Voltado à população em geral, o evento é promovido pela liga RMC de Esportes. O patrocínio, via Lei de Incentivo ao Esporte, é da CTG Brasil, empresa que administra e opera as hidrelétricas. Em Pereira Barreto, a ação será no Ginásio de Esportes Stélio Maia, localizado na Avenida Humberto Liedke. Já em Auriflama, será na Praça da Matriz, na Rua Feliciano Sales Cunha.

Nas duas cidades, a comunidade poderá participar de diferentes atividades recreativas, como jogos de tabuleiro, as tradicionais brincadeiras infantis de rua e aula de zumba para os adultos, que poderão também aferir a pressão arterial.

Além de Pereira Barreto e Auriflama, até dezembro outras 23 cidades recebem o projeto Brincando na Praça, todas vizinhas das 14 hidrelétricas administradas pela CTG Brasil. “A empresa participa da vida dessas comunidades. Patrocinar programações culturais, de educação ambiental, esportes e lazer é uma das maneiras de cumprirmos com nossa responsabilidade socioambiental”, diz Salete da Hora, diretora de Marca, Comunicação e Sustentabilidade da CTG Brasil.

Atividades na Praça

Esportivas: futsal, basquete, tênis, vôlei, peteca e jogos de tabuleiro:,
Lazer: brinquedos infláveis e camas elásticas;
Lúdicas: pintura facial, desenho e recreação com jogos e brincadeiras tradicionais;
Saúde: aferição de pressão arterial e aula de zumba.

CTG Brasil

Criada em 2013, a CTG Brasil é parte da China Three Gorges Corporation, uma das líderes globais em energia limpa. Com investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, o portfólio da CTG Brasil hoje tem uma capacidade total instalada de 8,28 GW. Segunda maior geradora privada de energia do país, a CTG Brasil conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.