Quinta-feira, 18 abril 2024
 
Facebook

Atividade seria realizada em junho, mas foi adiada e acontecerá neste mês

Ilha Solteira - Foram reabertas as inscrições para participar da oficina de cinema “Da Ideia ao Roteiro”, com a roteirista e diretora de filmes Giuliana Monteiro e oferecida pelo Ponto MIS de Ilha Solteira. A atividade, que aconteceria no mês de junho, foi reagendada em razão de um problema de saúde da oficineira, e agora acontecerá no dia 19 de julho, a partir das 13 horas, na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand. O Ponto MIS é uma parceria entre a Prefeitura de Ilha Solteira, por meio do Departamento de Cultura, a Fundação Cultural de Ilha Solteira e o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS).

Para quem sempre teve vontade de escrever um roteiro, mas nunca soube ao certo como começar, a oficina “Da Ideia ao Roteiro” visa desmistificar esse processo, ajudando a ultrapassar obstáculos e possíveis amarras criativas que possam existir. O objetivo é trabalhar as etapas da elaboração de um roteiro cinematográfico de ficção partindo das ideias trazidas pelos próprios participantes, o que permitirá trabalharmos com os diferentes estilos de escrita de cada um. A intenção é provocar a criatividade individual e dar um ponto de partida para que os participantes tenham em mãos todas as ferramentas necessárias para desenvolver suas estórias.

A oficineira é Giuliana Monteiro, roteirista e diretora de filmes, nascida em São Paulo - SP. Formada em Multimeios pela PUC São Paulo, Giuliana trabalhou como produtora durante oito anos antes de dirigir seus primeiros projetos. Em 2011, cursou mestrado em roteiro e direção de filmes na faculdade de Nova Iorque (NYU,Tisch School of the Arts). Atualmente trabalha em seu primeiro projeto de longa metragem, “Estrada para Livramento” que recebeu o prêmio Spike Lee Fund para desenvolvimento em 2015; e está finalizando seu primeiro projeto de longa metragem documental, o filme “Bento”.

Interessados em participar da atividade devem ter 16 anos ou mais e se inscrever antecipadamente na Casa da Cultura Rachel Dossi ou na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand, em horário comercial. São 20 vagas. Informações pelo telefone (18) 3743-6022.