Segunda-Feira, 23 de Julho de 2018
 

Animação marca festa junina da Saúde Mental

Evento faz parte das estratégias de convívio pleno de quem recebe tratamento

Andradina - O Centro de Atenção de Psicossocial (CAPS I – Saúde Mental) do Governo de Andradina realizou na manhã de quinta-feira (21) sua tradicional festa junina, atendidos pelo sistema e funcionários marcaram presença.

O secretário de Saúde e Higiene Pública, Marcelo Gimenez e a coordenadora do CAPS, Maria José dos Santos (Zezé), também estiveram presentes no evento que faz parte das estratégias de inclusão social.

“Cada pessoa atendida na Saúde Mental recebe uma atenção especial, que é parte fundamental do tratamento, visando à recuperação e o convívio pleno na sociedade”, comentou Gimenez.

Além das comidas típicas como bolos e doces, a festa também contou com uma quadrilha animada por sanfona e viola caipira. O CAPS é um serviço gratuito oferecido pelo SUS (Sistema Único Saúde) que tem o objetivo de oferecer ajuda as pessoas de qualquer faixa etária com transtornos mentais decorrentes do uso de substâncias tóxicas como álcool e outras drogas.

Em Andradina o CAPS conta com uma equipe multidisciplinar composta por uma psiquiatra, um clínico geral, enfermeiras, cinco auxiliares de enfermagem, quatro psicólogas, terapeuta ocupacional, assistentes sociais, artesã, educador físico, auxiliar administrativa, digitadora, segurança e ajudante.

Segundo destaca Zezé, o tratamento no município é referência regional, e Andradina atende como polo oferecendo suporte aos demais municípios de forma supervisionada com um serviço de qualidade.