Sexta-feira, 19 abril 2024
 
Facebook

Por unanimidade, TJ absolve prefeita Thauana Duarte de acusação de improbidade administrativa

“chefe do executivo havia sido condenada em episódio envolvendo o Fundo Social”

Nova Independência – Em votação unânime, o TJ (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo), absolveu a prefeita de Nova Independência e os ex-prefeitos Valdemir Joanini e Neusa Joanini por improbidade administrativa.

Thauana (secretária de Promoção Social à época) e Neusa (prefeita à época) foram acusadas de permitir o uso de uma sala no CRAS (Centrode Referência da Assistência Social), por Valdemir, para fins particulares o que culminou com a condenação em 1ª Instância.

Na manhã desta terça-feira (19/06), os desembargadores acolheram o recurso da prefeita Thauana Duarte e dos ex-prefeitos Valdemir e Neusa Joanini e reformaram a decisão que havia condenados os políticos independentinos a perda dos direitos políticos e de mandato. O desembargador e relator do processo, Vicente de Abreu Amadei, se manifestou por acatar o recurso e foi acompanhado por todos os demais desembargadores da 1ª Câmara de Direito Público.

A prefeita Thauana Duarte contou em sua defesa com o advogado Fábio Sousa Nunes da Silva e o casal Joanini com o advogado Maurício Carneiro. “Tínhamos plena convicção que seríamos absolvidos, pois jamais cometemos algum crime.

A denúncia teve cunho político, apenas de nos afastar da possibilidade de continuar fazendo o melhor para a população do município, pois os opositores de nossa administração nunca aceitaram as derrotas das urnas e se norteiam pela disputa judicial, pelo denuncismo desenfreado, tentando tirar o direito de livre escolha de nossa população.

População essa que nos escolheu prefeita! Enfim a justiça foi feita por esta decisão do Tribunal, acabando com o clima de incerteza e especulações políticas que insiste em permanecer em Nova Independência. O povo me elegeu prefeita e assim permanecerá” – comentou a prefeita Thauana Duarte.