Sexta-feira, 19 abril 2024
 
Facebook

Chocolate com Pimenta - Márcia Canevari

População cobra ações da CEI

Nas redes sociais, população cobra rapidez e ações da CEI – Comissão Especial de Inquérito, que investiga atitudes do vereador Mário Gay (ex-PPS), dentro da Câmara Municipal.

Na semana passada

O presidente da CEI, vereador José Augusto Rosa, chegou a bater boca no Grupo Legislativo no facebook, com um internauta que acusa a comissão de demora nas tais investigações.

No entanto

José Augusto Rosa foi o único vereador que teve a coragem de ir pra tribuna e escancarar os fatos, mesmo sendo obrigado a ir contra um colega.

Decisão difícil

Após mais de um ano, todos os vereadores sofrendo pressões nas ruas e nas redes sociais de seus eleitores que não suportam mais os desmandos do vereador Mário Gay dentro do Legislativo, inclusive com várias denúncias engavetadas pelo então presidente Silas Carlos de Oliveira, José Rosa não aguentou de tanta vergonha.

Na berlinda

Mesmo o atual presidente Raimundo Justino, ter tido um problema pessoal num outro município num processo licitatório de sua empresa, para Zé Rosa teve também no inicio do ano uma repercussão negativa para o Legislativo, levando o vereador a tomar medidas contrariando colegas.

Zé Rosa subiu o tom

Numa sessão, Zé Rosa (MDB) usou a palavra e literalmente “descascou o abacaxi”, principalmente citando Mário Gay, que comprovadamente assediou um de seus assessores dentro da Câmara Municipal, tendo cometido os crimes de quebra de decoro parlamentar por assédio moral, sexual e constrangimento contra o universitário KPM de 23 anos.

Falta de vergonha

Na gravação, Mário Gay tenta ter relações sexuais com o assessor dentro do gabinete e ainda pior, afirma que estaria viajando a Brasília (com dinheiro público), para conhecer um tal de “Fernando”, que teria conhecido nas redes sociais. Só essa frase do vereador na gravação já é motivo suficiente para a CEI homologar sua cassação.

Rastros

No ano de 2017 quando se citava algum ato do vereador Mário Gay nas redes sociais, algumas pessoas entravam para rebater e defendê-lo. No entanto, foram tantas cacas em apenas 17 meses de mandato, que hoje em dia os internautas se dizem “envergonhados e de saco cheio” das atitudes insanas do vereador.

Então

Como restam comprovados vários atos de improbidade administrativa do Mário Gay, a CEI não terá muito trabalho para finalmente cassar o mandato do vereador. Aliás, isso já deveria ter sido feito pela Justiça Eleitoral, que também está de posse do pedido de desfiliação do tal vereador desde o dia 22 de dezembro de 2016, antes mesmo de assumir a cadeira que não mais lhe pertence. Por lei, a cadeira pertence ao partido PPS.

Justiça eleitoral? Onde?

Quando os então vereadores Wilson Bossolan e Maria Nadir Cardoso Coelho, mesmo o PT na época ter aberto a porteira para mudança de partido, os vereadores perderam a cadeira na Câmara Municipal ao mudarem de partido, com ato rápido (cerca de 90 dias) pela Justiça Eleitoral. No entanto, faz exatamente 18 meses que Mário Gay saiu do PPS e a Justiça Eleitoral não se pronuncia em favor do PPS. Por quê?

Comprovado

No inicio quando Mário Gay percebeu a “caca” que fez, tentou incriminar o presidente do PPS, Osvaldo Ordones, de ter falsificado sua assinatura. No entanto, a perícia da Policia Civil, através de exame grafotécnico, comprovou que a assinatura de fato é do vereador. Cabe a Ordones processar Gay por falsa acusação.

Diante da perícia

A Justiça Eleitoral já deveria ter solicitado a devolução da cadeira ao partido PPS. Essa demora em tomar medidas cabíveis, acaba por tornar a justiça em injustiça, por manter no cargo uma pessoa que não deveria estar lá.

Injustiça

Esses atos de injustiça que estamos presenciando, causa náuseas e indignação na população, que não aguenta mais ver tanta impunidade principalmente quando se trata de políticos. E essa revolta leva o povo às ruas, em protestos nem sempre pacíficos, por intolerância por assistir atos de injustiça.

Comoção

A morte do mecânico Luiz Adalto Pimenta no mês de abril deste ano é um desses atos de injustiça, pois o idoso, mesmo enfrentando um câncer, comparecia às sessões da Câmara Municipal e sentava de frente com seu algoz, clamando por justiça. Enquanto o então presidente da Casa de Leis (?) engavetava suas denúncias mesmo com provas contundentes, que levaram o vereador Zé Rosa ao limite da paciência.

Fui denunciada

Pasmem! O vereador Mário Gay teve a pachorra de citar meu nome numa denúncia que fez na delegacia, alegando que existe um grupo fazendo “complô” contra ele. O cara literalmente “caga e senta em cima”, deixando rastros das mazelas que comete, e a imprensa é quem faz o “complô”?

Falou, tem que provar!

Como diz o ditado, ajoelhou tem que rezar, falou tem que provar. A imprensa divulga fatos, não tem porque fazer complô contra ninguém. Se não quer ser notícia, não crie os fatos!

Diante de tanta lambança, a sociedade pede respostas

Com tantas lambanças, inclusive quando Mário Gay tentou bater na professora Luciana Pimenta e a ameaçou de morte dentro da sala de reuniões na Câmara Municipal, tendo como testemunhas o advogado e mais quatorze vereadores, já era para naquele ato, o presidente ter solicitado o afastamento do rapaz do cargo. Mas resolveu passar a mão na cabeça do vereador que vive fazendo ameaças a todos usando sua suposta religião, a umbanda.

No entanto

Como nada foi feito até agora, a sociedade está cobrando uma resposta dos vereadores, da justiça comum e da eleitoral, porque o que não falta são provas dos atos insanos do vereador. Ou estão esperando acontecer mais o que?

E não adianta

Dizer que Mário Gay tem a proteção de Jamil Ono ou da prefeita Tamiko, porque em pleno ano eleitoral, ninguém é insano de se agarrar a alguém que só faz caca no cargo. Quem colocar a mão no fogo sairá queimado também.

Vereadora e professora

A vereadora Cláudia Ribeiro citou na tribuna uma tal “Praça Adélio Sarro”. Em Andradina existe a Praça José Yarid, cujo Memorial Adélio Sarro está locado. Seria um desrespeito com a tradicional família Yarid, cometer tal falha em documentos oficiais da Câmara Municipal.

Ui!

Chega a doer no ouvido quando um vereador comete o erro de pronúncia ao citar a Prefeitura Municipal e diz “profeitura”. Vamos treinar, se não se pronuncia “profeito” e sim “prefeito”, então o correto é “prefeitura”, que é a palavra que derivou a outra.

Ui! II

E outro vereador também não consegue pronunciar a palavra “munícipes” e faz um “trololó” danado. Como dizia o saudoso Wando, “ai, doeu”. É bom fazer um exercício em frente ao espelho e pronunciar várias vezes até aprender que a palavra “múnicipes” não existe, mas sim “munícipes”.

E tem vereador

Que chega a doer quando diz que defende a volta do “Natal iluminoso”. Vereador, o correto é “Natal Iluminado”, assim foi criado o projeto de autoria do vereador Edgar Dourado e aprovado na época por todos os pares.

E só pra finalizar

Vereador tem que fazer curso de oratória, andar bem vestido, se atualizar, ou seja, investir em si mesmo, ler, pois é um representante do povo. Chegar à tribuna e citar as palavras “Homenagem postuma”, ao invés de “póstuma”, com a tônica no “o”, também chega a doer no ouvido. Se não está preparado para se dirigir ao público com ao menos o básico do básico do português, é melhor ficar em silencio. Afinal, às vezes o silencio fala mais.

Salários gordos

Vereador ganha muito bem, por isso tem que investir na sua própria postura enquanto for um representante do povo. Tem vereador que tem o cargo como um emprego para se dar bem, mas não é nada disso. O salário gordo do vereador deve ser para investir no gabinete, deslocamentos e afins do próprio cargo. No entanto, não é o que se vê em alguns, infelizmente.

Lulalá

Preso há quase dois meses na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu a visita do amigo e escritor Frei Betto. Em artigo para O Globo, ele relatou ter encontrado o petista "muito animado, mais magro e bem informado".

Será?

Lula relatou ao Frei Betto que teria lido vinte e um livros durante a prisão. Será que é verdade, uma vez que Lula sempre foi avesso aos estudos, e o ex-presidente estaria apenas tentando driblar a justiça com a diminuição da pena?

Opinião dos internautas: Giovanni Carlo Villa

O capeta assistindo missa? Pode isso padre Fabio de Melo?

Edson Mucci Jr

Só pra informar, esta vestimenta é o mesmo que o Boliviano comunista assassino do povo usa viu gente, a mídia não fala, mas esta vestimenta tem um sentindo em usar, tipo o comunismo não morreu.

Edson Mucci Jr

Diário de um detento ... Tem uma musica a rede esgoto de TV poderia fazer um seriado agora, né?

Primeira decisão do “novo” presidente da Petrobrás

Mostrando que veio para continuar as privatizações e o roubo do bolso dos trabalhadores com os combustiveis caros, o "novo" presidente da Petrobras, Ivan Monteiro anunciou neste sábado o aumento da gasolina. A gasolina já tinha sido aumentada por Pedro Parente na última quarta-feira.

Quem vai suportar?

No sábado a gasolina subiu 2,25%, acumulando em 30 dias abusivos 11,29%. Esses aumentos de preço visam facilitar as importações e tornar mais atrativa a privatização das refinarias. Política hoje que foi defendida por diversos analistas e até pela Folha de São Paulo em editorial de sábado.

Novo?

Ivan Monteiro, braço direito de Bendine em começar a privatização do Banco do Brasil, depois para avançar nas medidas privatistas de Bendine na Petrobras durante o segundo governo de Dilma, mostra que seguirá à risca a mesma política de Pedro Parente.

Centro da crise

A Petrobras está no centro da crise no país. A traição da greve petroleira pela CUT e o PT permite que Temer tente resolver essa crise pela direita, colocando alguém que vai dar uma nova cara para a mesma política neoliberal.

Trabalhadores de fato

A luta dos trabalhadores é o que pode permitir se livrar de todo legado de entrega das riquezas nacionais e corrupção, só uma Petrobras 100% estatal é o que pode permitir que não seja a população que arque com os lucros dos acionistas imperialistas da Petrobras e os lucros dos empresários do transporte.

Messias de Jesus Silva Franco

• Vamos precisar lutar muito nenhum brasileiro vai aguentar esses aumentos.

Antônio Venturini

• Esse Monteiro só estava esperando essa oportunidade para superar, nos golpes contra os consumidores de gasolina, seu chefe e comparsa, Pedro Parente, pois no consumo do óleo diesel, as transportadoras de combustível já haviam agradecido e aplaudiram o aumento do preço da gasolina, que continuará mantendo a receita impostos que continuará garantindo a farra do custeio do orçamento, das despesas com pessoal do orçamento dos donos do Brasil.

Cesar Ccb

Caminhoneiros foram às ruas sozinhos, lutaram enquanto muitos nos postos de gasolina abastecendo ainda reclamam de aumento? Kkkk Eu acho é pouco! Brasil sem união alguma.

Reginaldo Baeta

É uma afronta ao povo brasileiro. Um tapa na cara de cada um de nós.

Maria da Silva Valente

Como dizer que o petróleo é nosso se pagamos um absurdo por ele?

Bom dia, leitor!