Sexta-Feira, 17 de Agosto de 2018
 

Campanha de Vacinação contra a Influenza de Murutinga do Sul

Vacinação na UBS II Anatalício de Oliveira

Murutinga do Sul - A Prefeitura Municipal de Murutinga do Sul através da Secretaria Municipal de Saúde continua realizando a Campanha de Vacinação contra a Influenza. A campanha tem por objetivo proteger a população com maior risco de ficar doente ou de ter as conseqüências mais graves da doença que pode inclusive levar à morte.

Para isso, a vacina contra a gripe está disponível na UBS II Anatalício de Oliveira das 7:00 as 17:00 horas para crianças de seis meses até cinco anos incompletos, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, pessoas com doenças crônicas ou com outras condições clínicas especiais, além dos professores da rede pública ou privada.

A Campanha vai até o dia 1 de junho. Ocorreu no sábado 12 o Dia da Mobilização Nacional, o Dia D da Campanha, onde foram vacinados todos os grupos prioritários.

A vacina é trivalente, ou seja, imunizam contra três tipos de vírus diferentes, que estão circulando no momento: Influenza B, H1N1, H3N2. A influenza, que é a gripe, é uma infecção viral aguda, que afeta o sistema respiratório.

A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos, que após contato com superfícies recém-contaminadas, por secreções respiratórias, pode levar o agente infeccioso direto a boca, olhos e nariz. Compareça a UBS com sua caderneta de vacinação, Proteja - se.