Terça-feira, 16 abril 2024
 
Facebook

Prefeita Fátima visita ETEC e solicita curso de Turismo Receptivo

Castilho – Na luta para ver Castilho ser transformada em MIT (Município de Interesse Turístico), a Prefeita Fátima Nascimento não tem poupado esforços para tornar o turismo castilhense cada vez mais sólido.

Na última quinta-feira, 26, ela visitou a Escola Técnica Estadual (Etec) “Sebastiana Augusta de Moraes”, para informar ao diretor daquela unidade, Márcio Torrente, que havia feito pedido em São Paulo de um curso de Turismo Receptivo para os castilhenses.

Fátima justificou que atualmente essa é uma das grandes necessidades do município e que a reivindicação partiu do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo). “Fui procurada por membros do nosso Conselho de Turismo que me apresentaram as devidas justificativas e de fato o COMTUR tem razão. Se temos interesse em explorar o ao máximo o potencial turístico de Castilho precisamos também qualificar nossa gente”, falou Fátima.

A ideia da Prefeita é montar uma sala descentralizada em uma das escolas municipais para atender a demanda. Embora a ETEC de Andradina não dispõe do curso solicitado, Fátima foi orientada a firmar um novo convênio, mas com a Etec de Ilha Solteira. Segundo a Prefeita, o convênio será requisitado em São Paulo e espera poder montar turma já no primeiro semestre de 2019.

Turismo receptivo

O Técnico em Turismo Receptivo é o profissional que recebe/acolhe o turista em agências de turismo, meios de hospedagem, restaurantes, empresas organizadoras de eventos.

Organiza roteiros históricos, culturais e educativos, assim como desenvolve atividades inerentes à arte da hospitalidade. Presta informações, assistência e orientação técnica ao turista.