Quarta-feira, 24 abril 2024
 
Facebook

Chocolate com Pimenta - Márcia Canevari

Ministro Marco Aurélio, a caminho da execração pública

Caberá ao excêntrico ministro Marco Aurélio Mello - não por acaso primo privilegiado do ex-presidente Fernando Collor de Mello - abrir caminho para livrar do xilindró o condenado Luiz Inácio da Silva, vulgo "Lula", após o julgamento do recurso no TRF-4 - Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

É a lama!

Após uma ação de submundo para tentar humilhar e desmoralizar a presidente do Supremo Tribunal Federal, o ministro irá tentar achacar e enquadrar Cármen Lúcia na sessão plenária desta quarta-feira, dia 21 de março. (Fonte O Antoganista).

Nota da Redação:

Uma boa lembrança do site O Antagonista - Dois meses atrás, Marco Aurélio Mello disse: “Quem sou eu para cobrar alguma coisa da presidente do STF? Designação de data cabe à presidente do Supremo. Os tempos são estranhos, não quero falar sobre temas polêmicos. Tenho muitos processos na fila aguardando julgamento no plenário”. Um homem de palavra.

Opinião: Fernando C Mello

Eles têm medo da Delação Premiada do Lula que os desmascarará e revelará a Nação os Corruptos do STF ! "A Nação Brasileira tem que passar por todas estas dores, sofrer todos estes crimes, documentando, registrando em Sentenças da Justiça, Investigando, comprovando, prendendo e apenando, documentando todas as tentativas de Blindar o Crime, mapear todos os membros da ORCRIM, dos Maiores aos pequenos Militantes que defendem o CRIME e emprestam CPF para Vaquinha Lavanderias de Propinas , etc...!

Força estrategista

Assim quando vier a Intervenção não terão qualquer oportunidade de fazerem alguma "Comissão" mas tudo estará registrado nos Anais da Justiça disponível para todos os Historiadores e Juízes do Mundo, para evitar que Bandidos comuns queiram passar por Perseguidos Políticos!

"A verdade estará documentada"!

O Dr. Moro, como bom e inteligente observador, já percebeu isso e vai documentando a História em suas Sentenças ! ( FE - Força Estrategista).

Se ministros desrespeitarem Cármen Lúcia, renúncia pode levantar a ira popular

Os ministros que em nome da impunidade para o meliante Luiz Inácio Lula da Silva estão agindo no Supremo Tribunal Federal e ameaçam atentar contra as prerrogativas da presidência da Corte, poderão se surpreender com a reação da ministra Cármen Lúcia.

Renúncia do babado

Caso desrespeitem suas prerrogativas, atropelem a pauta e assegurem a impunidade ao petista, a ministra está estudando uma atitude extremamente drástica. O site O Antagonista revela que nesse caso, Cármen Lúcia está avaliando a possibilidade de renunciar à presidência. Esse aviso será dado a todos os ministros, na quarta-feira (21), na reunião administrativa que convocou para antes da sessão plenária. Tal atitude pode ter um efeito devastador e levantar a ira popular. O gigante adormecido está na iminência de ressuscitar. (Esta edição fechou dia 21/03, as 15 horas).

OPINIÃO: Iolanda Ohira •

É tudo o que eles querem se livrar de Carmem Lúcia! E a mesma está entrando no jogo!!!

Nildes N Feitosa

Claro que ela não vai fazer isso...tudo especulação, mentiras.

Dawson Lage

Tá mais fácil ela passar uma descompostura nesses velhos canalhas do que renunciar. #ResistaCarmenLucia.

Miriam Braschi

Renunciar é fugir de sua responsabilidade.... bem a cara dela... quer enganar a quem???????

Herbert Costa

Ela deve pedir Intervenção.

Jorge Bolivar

Acredito que a coisa marcha para isso. O problema é a lentidão para erradicar a doença, coisa boa para os corruptos.

Sandra M. P. Carvalho

Nós já estamos tão pouco estressados com tudo isso e agora mais essa dessa imprensa especulativa e marrom! Só um pouquinho mais de adrenalina ...

Leopoldo Salviano Brito de Araujo

Resista Ministra! Se necessário chame os Generais!!

Neuza Sebben

Não renuncie ...conclame as FFAA para tomar conta do STF.

Walter Gonçalves

Tá na hora de os Brasileiros mostrarem que são Brasileiros!!!

Ezequiel Arimateia

Covarde!! Ela tem que se impor!

Eliane Ajala

#ResistaCarmenLucia

Douglas Duda da Costa

Acho que passou da hora de o povo brasileiro tirar a bunda da cadeira, no STF tem os que trabalham contra o país e o povo e a maioria não nos esqueçamos disso.

Marcelo Mega

O Brasil não aceitará isso de maneira alguma.....

Sonia Bergamaschi

Kkkk!Essa velha bruxa, sem moral,tá queimada!

Aurino Silva

Lula está pagando o preço que deve pagar. Estou compartilhando na linha do tempo e pedindo que todos comaprtilhem em seus grupos, haja vista que o facebook só me liberar amanhã para que eu contamine todas as páginas com essa notícia de interesse nacional. A ira do povo será a pior sentença contra os corruptos.

Dulci Domingues

Que povo? O povo tá sentado vendo BBB e acreditando no PSOL.

Ministros do STF sabem que terão suas reputações enterradas se livrarem a cara de Lula

De acordo com a Folha de São Paulo, ministros do STF contrários à prisão depois da condenação em 2ª instância discutiam a possibilidade de um deles levantar questão de ordem pedindo a Cármen Lúcia que faça votação para decidir se o tema entra em pauta. O problema é que nenhum dos magistrados se mostrava disposto, até a quarta-feira, a assumir o protagonismo no processo.

Eles sabem, obviamente

Que quem levantar a questão e quem votar a favor de Lula será moralmente linchado para o resto da vida. Eles sabem que não terão paz, que serão xingados em restaurantes, aeroportos ou qualquer lugar público.

Opinião: Mauro Hino

Caráter é o que você é; reputação é o que os outros pensam que você é. São uns vermes!

Internet foi fundamental para que Timóteo pedisse desculpas

O cantor Agnaldo Timóteo, petista que havia feito dia desses um vídeo no qual ofendeu diretamente o povo que mora no Sul do Brasil em virtude dos protestos contra Lula em Bagé, fez hoje outro vídeo arregando.

Diz ele que “se arrependeu”

Do que disse, que faltou com o respeito, etc. Certamente ele deve ter sentido a pressão após seu primeiro vídeo. Apesar disso, ele diz ter recebido muitas “agressões”, sem citar exatamente quais foram. O líder da Câmara em Curitiba deu declarações nas quais criticou o cantor, e muitos internautas o trataram com enorme desprezo após seu primeiro vídeo.

O óbvio

Na condição de cantor, alguém que depende do público para seus shows, certamente o agente deve ter lhe dado um puxão de orelha.

Extrema-esquerda tentou usar morte de Marielle

Embora o caso tenha sido trágico em si, por se tratar de uma execução de duas pessoas, a morte de Marielle Franco não teria causado tamanha comoção se não fosse o momento político atual.

A situação

Por suas peculiaridades, exigiu que a extrema-esquerda espetaculizasse o caso a fim de fazer com que este fosse o único assunto do momento. Com isso vieram as ilações absurdas entre a morte da vereadora e a intervenção militar no Rio de Janeiro. Também surgiram as diversas afirmações ridículas de que Marielle teria sido assassinada por ser mulher, por ser negra e por ser feminista, mas tudo isso tinha como finalidade, possivelmente, desviar o foco de algo que está acontecendo há dias: as manobras no STF para livrar Lula da prisão.

Essa tática, apesar de tudo, não tem funcionado

Menos de uma semana após o duplo homicídio de Marielle, o caso já não é mais o assunto principal nas redes sociais. Por outro lado, o vexame de Lula em Bagé foi um dos temas mais comentados desta semana, isto e também as manobras escusas de alguns membros do Supremo que querem rever a questão da prisão após condenação em segunda instância.

A extrema-esquerda, verdade seja dita, está enfraquecida

Paulo Pimenta, líder do PT na Câmara, afirmou ao site petista Brasil 247 que “Lula vai se reencontrar com a história.“A visita a São Borja tem um simbolismo muito particular, pois é o encontro de Lula com a história do Brasil. A visita a Getúlio Vargas nos leva ao grande debate sobre a Previdência, as questões trabalhistas e a defesa do nosso petróleo.

Falando de Jango

Vamos relembrar as reformas de base, a reforma agrária e, com Brizola, sobre educação, o monopólio das comunicações, como a Globo. “Temos um governo falido, que não paga salários. Então, o povo lembra daquele momento positivo quando tivemos uma economia baseada na capacidade de consumo, uma ideia de desenvolvimento para o estado que possui uma indústria importante como o setor moveleiro, por exemplo.

Então, nesse momento

O que o presidente Lula defende tem a ver com toda a necessidade do povo gaúcho”, afirma o parlamentar.

Depois o site discorre longa e tediosamente

Sobre os supostos feitos de Lula, fala das famílias supostamente beneficiadas pelo Bolsa Família, dos supostos beneficiados pelo Pronatec. Ainda que isso fosse tudo verdade, a Justiça e o povo não o estão julgando agora por seus supostos feitos como presidente, mas pelos crimes que enquanto durante e após seu mandato.

A história

Quanto ao reencontro com a história, parece que Paulo Pimenta finge não saber o que ocorreu ainda essa semana em Bagé. A recepção ao ex-presidente não foi nada calorosa.

Enquanto isso

Em Santa Maria-RS a caravana do ex-presidente Lula também foi praticamente colocada pra fora da cidade pela população. Ou seja, os apoiadores do MST de Lula, não estão conseguindo deter a fúria de uma nação. Então não adianta brigar.

Mário Gay

A CEI – Comissão Especial de Inquérito aberta na Câmara Municipal contra o vereador do PPS Mário Gay, já está trabalhando para apresentar aos demais vereadores o posicionamento do relator, membro e presidente.

90 dias

A contar do dia 5 de março, a CEI tem um prazo de 90 dias para apresentar o relatório e levar a votação em plenário. Se doze vereadores assinaram a abertura da CEI, logicamente o relatório deverá ser desfavorável às atitudes do vereador que vem desde o inicio de 2017, denegrindo a imagem do Poder Legislativo.

Tem mais

Na verdade existem mais pessoas que da mesma forma denigre a própria imagem, no entanto são problemas pessoais que não condizem com os atos dentro do Legislativo. Mas que está faltando óleo de peroba, isso está.

Encontros em SP

Tem gente saindo de Andradina para se encontrar com outras pessoas para acertos secretos na capital. Outro está apaixonado e já nem presta mais atenção ao trabalho. Outro vai para a capital e se abraça com pessoas do seu próprio partido, tira fotos, mas quando chega aqui, trai sua base na cara dura. Outro mente que o comércio não lhe pertence para não ajudar ninguém no bairro de tão munheca. Outros exigindo celular do Legislativo, em total falta de vergonha na cara. E assim caminham as desigualdades.

Vereador Gustavo Marão (MDB)

Bom dia. Assim como o meu amigo, Vereador Zé Rosa, venho comunicar as pessoas que também não votei a favor da liberação de linhas telefônicas. Mesmo sendo legal perante a Lei, fiz um ofício recusando a minha, pois, no meu caso, essa linha é desnecessária.

Vereadora Cláudia Ribeiro (DEM) se manifesta

Eu vereadora Cláudia Ribeiro comunico a população de Andradina que não votei no projeto de liberação de linha telefônica de celular e, portanto não usarei este benefício.

Manifesto vereador Zé Rosa (MDB)

Bom dia população Andradinense, gostaria através desse comunicado, deixar bem claro a todos, que não assinei regime de urgência, votei contra o projeto que daria a cada vereador o direito do uso de um aparelho de telefone celular de uso institucional com a conta paga pela câmara municipal, inclusive protocolei um documento naquela Instituição, recusando o meu, já que o projeto foi aprovado e todos teriam esse direito, portanto continuarei usando o meu particular e pagando a conta as minhas custas, como fiz a vida toda, obrigado a todos pela atenção.

Eu só quero entender

Para que foi votado em regime de urgência a aquisição de aparelhos celulares aos vereadores? Será que é porque o Mário gay atirou seu celular num grupo de mulheres e estaria sem?

Plano celular

Um vereador trabalha na Câmara Municipal 16 horas por mês. Ganha um gordo salário pelo que produz. Será que não pode manter seu próprio celular? Regime de urgência deveria ser votado projetos para home care para acamados; aquisição de ambulâncias; farmácia municipal aberta 24 horas; água gelada e potável para os alunos; ventilador para os alunos nas salas de aula, dentre outras prioridades. Celular? Tenham respeito com o dinheiro público.

Bom dia, leitor!