Sábado, 21 de Abril de 2018
 

Andradina irá sediar duelo de CrossFit com atletas de diversas cidades

Academias de Araçatuba, Presidente Prudente e Três Lagoas já confirmaram presença no evento, que é ideal para quem quer sentir o clima de uma competição de CrossFit e conhecer mais sobre essa modalidade esportiva

Andradina - O CrossFit Andradina irá sediar, nesta sexta-feira (23), às 19h, duelos com o treino oficial do maior campeonato de CrossFit do mundo. Alunos e atletas de diversas cidades vão encarar o desafio "18.5" do Open 2018, que é a primeira fase do CrossFit Games. Todos estão convidados para torcer, comemorar ou até mesmo conhecer um pouco mais sobre a modalidade.

O CrossFit Games é o campeonato esportivo mais democrático do mundo. Embora seja realizado durante o mês de julho na Califórnia, possui duas fases seletivas. A primeira é o Open, uma competição virtual aberta para qualquer pessoa, praticantes de CrossFit ou não. Durante cinco semanas, são lançados desafios. os quais devem ser executados e filmados para validação. Os melhores irão para os Regionais, que selecionará os atletas para o Games.

O Open 2018 já está na quinta e última semana. Na próxima quinta-feira (22), será lançado o último desafio, chamado de "18.5". E na sexta, alguns alunos e atletas de CrossFit de quatro cidades irão duelar, realizando o misterioso treino. Araçatuba, Presidente Prudente e Três Lagoas já confirmaram presença no evento, que será aberto ao público. A disputa não é oficial, é apenas um desafio pessoal no clima de competição.

"E nesta sexta, novamente em clima de festa, vamos realizar mais um duelo. Todos estão convidados para torcer, comemorar as conquistas de nossos alunos, ou simplesmente conhecer um pouco mais sobre a modalidade, que por ser a mais democrática no esporte, deixa bem claro que o CrossFit é para todos", afirma Rafael Lima, head coach do CrossFit em Andradina. É possível acompanhar no stories do Instagram @crossfit_treslagoas, como foram os últimos duelos.

Portanto, quem quiser conhecer e sentir toda a energia de uma competição de CrossFit, basta visitar o box, nesta sexta-feira, às 19h. O CrossFit Andradina fica na Rua Corumbá, nº 930, no espaço Safira Sports. Para mais informações: 3722-7760.

"Por causa do evento, que reunirá atletas de CrossFit de diversas cidades, nosso box não irá ter treinos para os alunos na parte da tarde e noite. Porém, estão todos convidados para prestigiar esse momento de disputa, superação e muita descontração", ressalta Rafael.

Sobre o Crossfit Games - Uma vez no ano, durante o mês de julho, acontece na Califórnia o CrossFit Games, única competição de CrossFit oficial no mundo. São duas fases preliminares, o Open e os Regionais.

Open - Nesta etapa inicial, a seleção de atletas é feita através de uma competição virtual. Toda quinta-feita, durante cinco semanas, é divulgado um wod, ou seja, um treino de CrossFit. Este deve ser postado no site CrossFit Games até a segunda-feira seguinte. Para validar a competição, os resultados devem ser feitos dentro de um box, afiliado à um juiz. Caso o atleta não treine em uma afiliada, ele deve enviar um vídeo dentro dos padrões exigidos para validar suas repetições.

Regionais - Esta etapa tem a duração de apenas três dias. Os atletas que venceram a competição da primeira fase disputarão cinco vagas para o mundial de CrossFit, terceira e última fase da competição global.

CrossFit Games - A última fase acontece no Estádio Stubhub Center, em Carson, California. Lá se encontram os melhores atletas que se classificaram nas etapas anteriores. Entre eles, 40 homens e as 40 mulheres mais bem condicionados do mundo.

O principal elemento dessa competição é não saber o que vai ser enfrentado nos inúmeros wods em um fim de semana de competição. Em edições passadas, por exemplo, os atletas já correram com sacos de areia, nadaram no mar, entre outros variados exercícios que testam as 10 capacidades exigidas no CrossFit para que o esportista seja considerado “the fittest on earth”.