Quinta-feira, 28 mar 2024
 
Facebook

Castilho celebra Dia da Família na Escola com diversas atividades

Castilho – Com foco no cumprimento do calendário escolar, todas as unidades municipais de ensino castilhense realizaram o Dia da Família na Escola. Este é realizado duas vezes por ano, uma no primeiro e outra no segundo semestre. A proposta tem como objetivo estreitar as relações entre essas duas importantes instituições: a família e a escola.

Na escola Professora Dijanir aBozzo Jorge, do bairro Nova York, o evento contou com a imensa dedicação da equipe gestora nas pessoas do diretor Vandecio Carvalho e da Coordenadora Pedagógica, Maria Possebon, que atuou na organização e planejamento do evento com os professores, estes que também contribuíram preparando trabalhos com as crianças para expor aos familiares visitantes, além de ainda desenvolverem atividades com os alunos e com os pais neste maravilhoso dia.

Preparou-se uma recepção especial para acolher alunos, familiares e ex-alunos, com direito até à decoração de festa, que ficou a cargo do decorador Silas, que é vizinho da unidade escolar e um grande amigo da escola, que sempre colabora com as atividades desenvolvidas e a quem também rendemos sinceros agradecimentos.

As crianças que compareceram puderam participar de jogos e brincadeiras diversas, oferecidas pelas professoras de educação física Etelvina Arruda e Sirlene Cristina que trabalharam com os alunos. A Prefeitura Municipal interditou a uma via nas imediações da escola para que as crianças pudessem participar de atividades de resgate de brincadeiras de rua, como futebol, bets, queima e outras.

Já os pais puderam participar de atividade de pintura em tela em companhia de seus filhos, sob orientação da professora de arte, Gorete Francescon, apreciar exposições de trabalho dos alunos e ainda puderam tirar dúvidas quanto a questões pedagógicas com os professores.

Palestra

Na escola Mauro Roberto Manoel, do bairro Laranjeiras, os pais foram acolhidos pela diretora Sueli Rodrigues, bem como pelos professores da unidade. Sueli falou da importância da família participar ativamente na vida escolar dos filhos.

Em seguida, foi exibido um vídeo de reflexão sobre as atitudes de pais e filhos, na qual as crianças copiam tudo o que os adultos fazem, seja em atitudes boas ou ruins. A escola também convidou o advogado Matheus Antunes para ministrar uma pequena palestra com tema "Quem educa é pai e mãe, a escola abre a janela para o conhecimento”.

Filme

Na creche Criança Feliz, também do bairro Laranjeiras, os pais foram recebidos com um delicioso café da manhã. Em seguida foram convidados a assistirem ao filme “Extraordinário”. É um filme que retrata a história de um garoto que nasceu com uma deformidade facial, o que fez com que passasse por 27 cirurgias plásticas.

Aos 10 anos, o garoto passa a frequentar uma escola regular, como qualquer outra criança, pela primeira vez. No quinto ano, ele precisa se esforçar para conseguir se encaixar em sua nova realidade. Muitos pais se emocionaram com a história e refletiram sobre a importância de valorizar e incentivar os filhos para os grandes desafios da vida.