Quinta-feira, 28 mar 2024
 
Facebook

Espetáculo celebra aprendizado de alunos em oficinas musicais

Castilho – Um show de talento, musicalidade e repertório encantador. Assim foi o espetáculo apresentado na noite de terça-feira, 21, por alunos das oficinas musicas oferecidas pelo Departamento de Cultura castilhense. “Tenho muito orgulho em fazer parte dessa equipe que é composta por grandes profissionais. Vejo de perto a dedicação de cada um”, elogiou a diretora Luciana Claudino que celebra seu primeiro ano a frente do setor.

As apresentações são de praxe e servem para que os alunos possam mostrar aos pais, bem como à comunidade local o que aprenderam e desenvolveram no decorrer do ano. Todo programa é custeado pela prefeitura e conta também com o projeto Guri que tem convênio com o Governo do Estado.

Entre as atrações do espetáculo musical, o público foi presenteado com o desempenho da BAMAC (Banda Marcial de Castilho), sob comando do maestro Adriano Sanches. Mesmo num espaço reduzido do palco, a BAMAC fez uma apresentação incrível. Na sequencia, a orquestra de violino brindou os pais com canções de suave acordes. A orquestra de Viola e Violeiros, conduzida pelo maestro Marcelo Carreira - por sua vez, homenageou a música caipira brasileira por meio de músicas clássicas e raiz. O projeto Guri também cantou e encantou por meio do coral composto pelas brilhantes vozes dos pequenos integrantes.

Presente no espetáculo, a Prefeita Fátima Nascimento elogiou os alunos, bem como os pais por incentivarem a participação dos filhos. “Apesar dessa apresentação de hoje, as oficinas vão continuar até dezembro e para o próximo ano se Deus quiser queremos oferecer mais opções a todos”, garantiu Fátima.

É muito gratificante ver que a população a cada dia começa a ter uma visão diferente para a cultura. Temos que apoiar cada vez mais as nossas crianças e jovens a participarem , pois todo jovem envolvido em algum projeto cultural se tornará um adulto melhor”, finalizou a diretora de Cultura.