Quarta-Feira, 22 de Novembro de 2017
 

Artigo: Pensar dá muito trabalho

Esta é grande realidade... E, Henry Ford numa determinada oportunidade disse: "Pensar é o mais difícil de todos os trabalhos e é por isso que poucos exercem esta pratica." Lamentavelmente esta é uma verdade para a maioria das pessoas em todo mundo, com ênfase para os brasileiros. Por que? A resposta é simples: Pensar dá um trabalho danado! E se você vive num país potencialmente rico e sem anomalias climáticas e ambientais, torna-se relativamente fácil ser relapso e indisciplinado.

Embora ser relapso, indisciplinado e pouco voltado ao trabalho leve as pessoas a sérias dificuldades de vida, num país como o Brasil, isso não é uma sentença de morte. Dá para dormir no banco da praça... Dá para comer o que sobra de algum restaurante qualquer,,, Dá para ir levando... Além do mais, os brasileiros são "bonzinhos" dão moedinhas e sentem "peninha" dos pobres coitados... Meu povo perece (sofre), porque não tem entendimento. Esta frase foi proferida por Jesus Cristo a seus discípulos e é de uma verdade intensa e cristalina.

O Mestre foi direto ao ponto! Jesus é de longe o maior "coach" da história da humanidade. Gente é impossível haver entendimento se não pararmos para pensar... E é preciso pensar em profundidade, isto é, esmiuçar o assunto e separar joio de trigo, então analisar, e então sim, decidir se faço assim ou se faço assado. Se você não quebrar a cabeça pensando em profundidade sobre determinado problema você nunca o resolverá a contento. Meditação e reflexão são vitais para encontrar a melhor solução, sempre e em qualquer ocasião.

Usar a potencialidade de nosso cérebro nos tornará pessoas diferenciadas e nos elevará a patamares superiores. Pense nisso! Aqueles que tem preguiça de pensar observam o progresso de outros e querem obter também este progresso. A alternativa deles é apenas uma: Corromper! Ou corrompem ou se conformam em viver em dificuldades, e em toda ordem de incertezas. É assim em todos os meios... É assim com todos os povos e nações... É assim desde que o mundo é mundo... Quem pensa não pode ser a favor de ideologia de gênero... Um absurdo que apenas mentes doentes comungam...

Quem pensa não pode concordar que vivemos uma democracia... A vontade do povo não é exercida e nem a Constituição é cumprida... Quem pensa não pode assistir a Rede Globo, que trabalha incansavelmente para destruir a família brasileira... Quem pensa sabe que a ideologia da Globo ultrapassou todos os limites da decência e da moralidade... Quem pensa não pode concordar com a podridão que ocorre no Supremo Tribunal Federal... Juízes, Magistrados, Desembargadores pagos regiamente com o dinheiro do povo decidem contra o povo, e soltam os bandidos que a Lava Jato luta para prender... Vergonha a toda prova!

Quem pensa não pode concordar que um ser desprezível sob qualquer ângulo, tenha a audácia de se considerar o homem mais honesto deste país... E este réu já condenado quer ser presidente de novo... É patacoada do tamanho do Brasil! Quem pensa sabe que 2018 será um ano para defenestrar pencas e pencas de enganadores profissionais, porque política jamais pode ser profissão...

Quem pensa sabe que estamos num trem bala e que a vida é passageira e que estamos prestes a partir... Mas qual será seu próximo destino sabendo que os mortos não morrem? Quem pensa recorda a frase de Jesus, e se prostra... E se esvazia de si... E se enche de Deus... E brilha!