Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019
 

Outubro Rosa: A importância do Diagnóstico Precoce que Salva Vidas

Murutinga do Sul - Administração Gilson e Neide receberam hoje 9/10 no gabinete, a equipe de Saúde da UBS Anatalicio de Oliveira, para uma visita mostrando a implantação no município do Programa Outubro Rosa.

Uma campanha Mundial de conscientização que é realizada todo mês de outubro, campanha essa que começou em 1990 com a primeira corrida pela cura, que foi realizada em Nova York.

Outubro Rosa é dirigida a sociedade e as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Uma campanha mundial chamada outubro rosa que acontece todos os anos especialmente no mês de outubro e visa conscientizar a população feminina, mas também a sociedade de um modo geral, sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Câncer de mama é o segundo tipo mais freqüente do mundo, no Brasil as taxas de mortalidade por esse tipo de câncer continuam elevadas, especialmente porque a doença ainda é diagnosticada em estágios avançados, por isso o auto exame das mamas e a mamografia são essenciais, a mamografia deve ser feita anualmente a partir dos 40 anos, e até antes ou com mais freqüência dependendo do critério médico.