Sábado, 20 abril 2024
 
Facebook

Prefeitura renova convênio com Casa Paulista e 96 casas estão garantidas

O impasse teve início em janeiro e o desfecho na última sexta-feira

Pereira Barreto - A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto renovou com o Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Habitação, o convênio Casa Paulista. O impasse iniciou em janeiro quando o prefeito João de Altayr Domingues assumiu a prefeitura e tomou conhecimento de que o convênio terminaria no mês de julho, a partir daí, o prefeito fez questão de acompanhar de perto a situação e acelerar o processo de construção e entrega das casas, entregando assim em 6 meses 12 casas, totalizando 15 somadas as 3 entregues na gestão anterior.

Em paralelo as construções o prefeito iniciou um trabalho junto a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Habitação e Segurança, com várias solicitações ao Governo do Estado para que prorrogasse o convênio e a Administração pudesse assim fazer a entrega das 96 casas firmadas inicialmente, com isso, Pereira Barreto garantiria a substituição destas casas de madeiras por casas de alvenaria.

Na última sexta-feira (29), foi publicada a renovação do convênio no Diário Oficial do Estado, notícia que consagrou todo trabalho da Administração durante esse período e que irá beneficiar várias famílias no município. Com valores de R$ 4.341.937,68 de investimento do Estado de São Paulo para Pereira Barreto, as 96 casas deverão ser construídas até o ano de 2020, quando se encerra em definitivo o acordo entre Prefeitura e o Governo Estadual.

Uma das prioridades do prefeito João de Altayr Domingues, assim que assumiu, foi à permanência desse convênio em benefício às famílias contempladas, “Esta foi uma grande conquista, vale apena sonhar. É a obra de maior alcance social do nosso período, agradeço o Governador Geraldo Alckmin, ao Secretário da Habitação Rodrigo Garcia, ao Deputado Estadual Carlão Pignatari e aos meus companheiros da Administração Municipal. Este é um grande sonho que estamos realizando”, disse o prefeito.

A atual Administração vem trabalhando incansavelmente para diminuir a demanda habitacional do município. Além de garantir a substituição de 96 casas de madeira por alvenaria, a Prefeitura também garantiu 361 casas através de convênio com a CDHU, que em breve começaram a ser entregues através de sorteios.