Sábado, 20 abril 2024
 
Facebook

Filme nacional “Se Deus Vier Que Venha Armado” será novamente exibido no Cine Paiaguás

Ilha Solteira - O filme nacional “Se Deus Vier Que Venha Armado” será exibido novamente no Cine Paiaguás, em mais uma sessão de cinema gratuita do Ponto MIS de Ilha Solteira. A nova sessão será na quarta-feira, 04 de outubro, a partir das 20 horas. A entrada é gratuita e a classificação é 18 anos.

“Se Deus Vier Que Venha Armado” é um filme de Luis Dantas, com Vinicius de Oliveira, Giulio Lopes e Ariclenes Barroso. Após ser liberado temporariamente da prisão, um presidiário tem 72 horas para visitar o seu irmão, encontrar um amigo de infância e uma mulher. Entretanto, ele também tem uma missão a cumprir para os chefes do crime.

Primeiro longa-metragem do diretor Luis Dantas, que teve a ideia do roteiro após ataques do PCC em São Paulo, em 2006, e escreveu o argumento original “A Caça” para sua tese de doutorado. Para transformá-lo em Se Deus Vier que Venha Armado, o roteiro foi adaptado por Dantas e Beatriz Carolina Gonçalves, que entrevistaram especialistas no universo dos presidiários e policiais, psicólogos que trabalhavam com a Polícia Militar e consultores de segurança. O livro “Cobras e Largatos”, do jornalista Josmar Jozinho, sobre o crime organizado de São Paulo, também serviu de apoio para os escritores.

Antes do longa, será exibido o curta-metragem “Cavalo”, de 15 minutos. O curta tem direção de Joana Mariani e traz em seu elenco Carla Ribas, Francisco Gaspar e Milhem Cortaz. Em “Cavalo”, José é um burro sem rabo. Seu sonho é ter um cavalo. Sonhos podem se tornar realidade. Sonhos podem se tornar pesadelos.

Sobre o programa

O programa Ponto MIS é realizado em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS). Seu objetivo é levar sessões de cinema gratuitas, promovendo o acesso ao cinema e formação de público, com programa com filmes, além de bate-papo com os diretores dos filmes e oficinas realizadas pelo Núcleo Educativo do museu. As sessões gratuitas de cinema acontecem toda quarta-feira, no Cine Paiaguás, e as oficinas são oferecidas bimestralmente, na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand.