Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019
 

Meio Ambiente de Murutinga do Sul divulga programação da semana do dia da árvore

Murutinga do Sul - A Administração Gilson e Neide através do departamento de Meio Ambiente, vem realizando de 18 a 23 de setembro a semana municipal da árvore, a administração municipal tem como objetivo o plantio de 100 mudas em diversos pontos da cidade.

As atividades que são desenvolvidas tem o apoio da Escola Municipal Antonieta Bim Storti, Conselho Municipal de defesa do Meio Ambiente, Lions Clube de Murutinga do Sul e o apoio do Vereador Adeildo de Oliveira (KiKão) que doou parte das mudas que foram plantadas.

A semana visa promover a melhor conscientização Ambiental, para que Murutinga do Sul atinja pontuação para o programa município Verde e Azul do programa do Estado de São Paulo, que incentiva e premia através de pontos as prefeituras que elaboram e projetam políticas públicas e estratégicas para o desenvolvimento, sustentável das cidades.

Com uma programação diversificada são realizadas palestras de sensibilização Ambiental e plantio de mudas de árvores, foram plantadas 20 mudas na Escola Antonieta Bim Storti, por alunos de cada série que por eles serão cuidados, na Via de Acesso Idílio Romio foram plantadas 40 mudas ao lado do Velório Municipal, as outras 40 mudas foram plantadas na Praça Pedro Storti Ipês Oitis e outras variedades.

A Administração Gilson Pimentel vem se adequando e elaborando projetos projetando políticas públicas para um desenvolvimento sustentável do Meio Ambiente.