Sexta-feira, 29 mar 2024
 
Facebook

Campeão da Corrida do Benê vestia 25 e recebeu medalha da prefeita

Castilho - Marcelo dos Santos Silva, da cidade de Pauliceia, foi o campeão na 1ª corrida de rua em homenagem ao ex-maratonista Benedito José Braga, popular Benê.

Ele correu com a numeração 25 e recebeu das mãos da prefeita Fátima Nascimento a sua medalha de participação. O atleta, da equipe Beira Rio Running, superou até mesmo as expectativas da organização que previa um tempo entre 20 e 23 minutos para que o primeiro colocado cruzasse a linha de chegada após um percurso de 6 km. O tempo dele foi de exatamente 18 minutos e 47 segundos.

O vice-campeão no geral chegou quase 2 minutos depois. Genivaldo Nunes Pessoa correu com a numeração 24 e fez um tempo de 20 minutos e 25 segundos. Embora seja de Panorama, ele pertence a mesma equipe do campeão, a Beira Rio Running. O pódio dos cinco melhores contou ainda com a presença do castilhense Leonardo Rodrigo Duarte, idealizado do evento na cidade.

Membro da equipe Pé de Cana, ele fez um tempo de 21 minutos e 07 segundos. “Considero o terceiro lugar uma ótima colocação, pois os dois primeiros colocados são considerados profissionais e ganham a maioria das corridas na região”, disse Leonardo. “Na verdade eu decidi correr de última hora. Pois estava cuidando da parte da organização e achei que nem fosse dar tempo”, completou surpreso.

O pódio na categoria geral foi completado por Marcos André de Freitas Hidalgo, de Mirandópolis e por José Joaquim da Silva, de Campinas.

Da ala feminina, a castilhense Sandra Regina Zago Duarte conseguiu o 2º lugar na categoria geral e superou sua própria marca em corrida do gênero. O tempo dela de 27 minutos e 02 segundos foi considerado um dos melhores das ultimas competições. Sandra também integra a equipe Pé de Cana e busca junto ao marido Leonardo aumentar o número de praticantes da modalidade.

“A prefeita Fátima já conversou com a gente e quer retomar o incentivo ao atletismo. Estamos a disposição para ajudar e fazer crescer esse esporte”, finalizou Leonardo.