Quinta-feira, 25 abril 2024
 
Facebook

Prefeitura de Pereira Barreto implanta novo sistema de atendimento no Paço Municipal

Com informatização do atendimento, munícipes agora não enfrentam filas para resolverem situações dentro da Prefeitura

Pereira Barreto - A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto iniciou no começo deste mês de Julho o atendimento totalmente informatizado no Paço Municipal “Francisco Vidal Martins”. Agora, todos que procuram o setor de expediente, retiram uma senha e aguarda serem atendidos de maneira mais prática e sem transtornos, evitando filas.

Quem procura a Prefeitura Municipal para retirar carnês de IPTU e ISS, protocolar documentos, buscar informações, agora encontram um sistema totalmente dinâmico e eficiente, inclusive priorizando idosos, portadores de necessidades especiais e gestantes, fazendo valer o direito ao atendimento preferencial.

Enquanto esperam o atendimento, os munícipes aguardam em um espaço adequado, com cadeiras almofadadas, uma televisão que exibe programas e também um monitor que mostra notícias com ações da Prefeitura e também o número da senha e qual guichê de atendimento.

O novo sistema não trouxe nenhum custo de desenvolvimento para a Administração Municipal, sendo todo ele elaborado pelos profissionais do setor de Tecnologia da Informação. O novo atendimento trouxe maior rapidez e maior clareza nos serviços que a Prefeitura Municipal realiza no setor de expediente. O cidadão escolhe qual o serviço que deseja e é direcionado corretamente para qual setor irá resolver seu problema.

O atendimento da Prefeitura Municipal é realizado de segunda à sexta-feira, das 13h às 17h.