Quinta-feira, 28 mar 2024
 
Facebook

“As Aventuras de Tintim” é exibido gratuitamente no Cine Paiaguás

Ilha Solteira - O Ponto MIS de Ilha Solteira inicia, na próxima semana, sua programação especial de férias de julho. Durante o mês, o programa exibirá longas-metragens de animação gratuitas, sempre às quartas-feiras. O primeiro filme será “As Aventuras de Tintim”, que será exibido nos dias 5 e 12 de julho, a partir das 20 horas, no Cine Paiaguás. A classificação é livre.

Em “As Aventuras de Tintim”, depois de descobrir que um navio modelo contém um segredo explosivo, Tintim e seus amigos acabam cruzando com um vilão diabólico. Desde o alto-mar até os desertos do norte da África, a cada virada é uma nova emoção, um novo perigo e uma nova aventura. O longa foi dirigido por Steven Spielberg e produzido por Peter Jackson, utilizando uma técnica de animação conhecida como “captação de movimentos”, na qual atores têm seus movimentos captados e transformados em animação.

O longa de animação é baseado numa famosa história em quadrinhos criada pelo autor belga Georges Prosper Remi, mais conhecido como Hergé, em 1929. Esta série de sucesso era publicada em semanários e, ao término de cada história, os quadrinhos eram reunidos em livros. Ela ganhou uma revista própria, de grande tiragem, “Le Journal de Tintin” e foi traduzida para mais de 50 línguas e tendo mais de 200 milhões de cópias vendidas. A série foi adaptada para a televisão numa famosa animação de 1991, “As Aventuras de Tintim”, que fez muito sucesso inclusive no Brasil, onde foi exibida por diversas vezes pela TV Cultura.

Sobre o programa

O programa Ponto MIS é realizado em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS). Seu objetivo é levar sessões de cinema gratuitas, promovendo o acesso ao cinema e formação de público, com programa com filmes, além de bate-papo com os diretores dos filmes e oficinas realizadas pelo Núcleo Educativo do museu. As sessões gratuitas de cinema acontecem toda quarta-feira, no Cine Paiaguás, e as oficinas são oferecidas bimestralmente, na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand.