Quarta-feira, 24 abril 2024
 
Facebook

Jamil busca patrol e programas Melhor Caminho e Microbacias junto à Codasp

Jamil realiza pleitos de Programas Melhor Caminho e Microbacias com o presidente da Codasp (Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo), o engenheiro civil, Toshio Misato, em São Paulo

Andradina - O prefeito Jamil Ono (PT) esteve em reunião com o presidente da Codasp (Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo), o engenheiro civil, Toshio Misato, em São Paulo, na segunda-feira (02), para o aditamento de contrato de aluguel de máquinas agrícolas e pleitos sobre os programas Melhor Caminho e Microbacias.

Jamil esteve também reunido com a coordenadora do pró-estrada, Amanda Simionato de Almeida, acompanhado do secretário de Agricultura e Abastecimento, Nino Spegiorin e da assessora Rosi Miyashiro.

O Programa Melhor Caminho prevê a execução de obras de recuperação de estradas rurais e o Microbacias a recuperação de áreas de erosão (voçoroca) e curvas de níveis. O prefeito Jamil destacou esforço para melhorar ainda mais a situação da agricultura familiar no município.

“Estamos em busca de recursos para manter as estradas transitáveis e facilitar o escoamento da produção, o que também beneficia o acesso das famílias do campo aos serviços públicos como educação e saúde. A correção do solo também provoca uma valorização da propriedade e da autoestima ao produtor”, comentou o prefeito Jamil.

O Governo de Andradina vem trabalhando para preservação de recursos naturais e o melhor tráfego, as vias recuperadas são um atrativo para o produtor rural e também beneficio para os moradores da cidade.

“Estamos incentivando que o pequeno produtor tenha as melhores condições para o seu trabalho, querendo plantar cada vez mais. Como 70% dos alimentos que está na mesa da população vêm da agricultura familiar, a melhora beneficia a todos”, ressalta Jamil.

Nino explica que entre os benefícios do Microbacias está em manter a “terra boa” nas propriedades rurais. “Isto evita erosões e mantém a qualidade da propriedade do agricultor”, comenta o secretário.

No aditamento foi mantido o aluguel de duas máquinas, uma esteira e uma retroescavadeira e o pedido de troca de uma moto niveladora (patrol), todas para o almoxarifado e prestação de serviços gerais à população da zona rural e urbana.