Quarta-feira, 24 abril 2024
 
Facebook

Jamil tem contas aprovadas sem ressalvas pelo Tribunal de Contas do Estado

Equipe do Governo de Andradina celebra aprovação das contas sem ressalvas pelo TCE referente ao exercício de 2013

Andradina - A política de austeridade e controle rigoroso das contas públicas rendeu a administração do prefeito Jamil Ono (PT) e do vice-prefeito Dr. Charles Kobayashi a aprovação das contas do exercício de 2013 sem ressalvas pelo TCE/SP (Tribunal de Contas do Estado).

Isso significa que o município está sendo administrado com seriedade por atender todas as exigências do TCE/SP cuja função principal écobrar a transparência, ética e compromisso com o erário público diante dafiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial dos entes federativos, da Administração Pública direta e indireta.

A aprovação das contas foi confirmada na tarde de terça-feira (6), pelo secretário de Negócios Jurídicos, Leonardo de Freitas Alves, e pelo assessor jurídico, Antônio Sérgio da Fonseca Filho, que estiveram na sede do TCE em São Paulo.

Para o secretário esta informação é de extrema importância para o Governo de Andradina seguir com a mesma política de gestão que vem garantindo os investimentos e o crescimento da cidade sem perder o foco do que rege a legislação.

“A aprovação de contas sem ressalvas significa que a administração municipal vem utilizando o dinheiro público com a máxima seriedade e transparênciadentro da universalização dos serviços a cada cidadão”, comentou Leonardo.

Como o exercício de 2013 é o primeiro ano do segundo mandato, o prefeito Jamil Ono enfatizou o fato de demonstrara mesma confiança depositada pela população.

“Uma reeleição demonstra que a população aprovou a maneira do governo administrar e no papel de prefeito coloquei junto a minha equipe de governo a necessidade de fazer o segundo mandato ainda melhor que o primeiro e, para isso, temos que fazer cada centavo do contribuinte ser transformado em investimentos que melhorem a qualidade de vida dos andradinenses”, comentou Jamil.

Em sua primeira experiência política em cargo eletivo o vice-prefeito Dr. Charles, que mantém um acompanhamento diário e participativo em todas as decisões tomadas pelo Governo de Andradina, enaltece a sequência do trabalho iniciado pelo prefeito Jamil como fundamental para a cidade manter o desenvolvimento.

“O Governo de Andradina reformou, ampliou e dobrou o número de creches acabando com o déficit de vagas, está melhorando as escolas e investindo na merenda, na Saúde também dobrou o número de unidades além de melhorar as existentes e humanizar o atendimento, na infraestrutura recapeou quase 100% das ruas e está levando galeria, guias, sarjetas, calçadas e asfalto aos bairros além dos investimentos no saneamento básico, vem valorizando os espaços públicos como às praças com iluminação e academias a céu aberto e vem fazendo ainda uma série de melhorias que está transformando a cidade em um polo de oportunidades”, comentou Dr. Charles.

Para o secretário de Governo e Gestão Participativa, Manoel Messias de Almeida, a responsabilidade com a saúde financeira do município vem sendo o diferencial para o desenvolvimento de Andradina.

A diretora do Departamento de Contabilidade da Prefeitura, Lúcia Elaine Ferreira Rodrigues Oliveira, disse que em seus 30 anos de carreira no município, é a primeira vez que vê um administrador ter todas as suas contas aprovadas pelo TCE.

“Desde que assumiu o primeiro mandato, em 2009, o prefeito Jamil Ono teve todas as contas aprovadas pelo TCE e até onde me lembro, esta é a primeira vez que isso acontece na história de Andradina”, comentou a servidora Lúcia.

O secretário de Fazenda, Planejamento e Gestão, José Henrique Pastorelli, estende a conquista a toda a equipe de governo, inclusive aos servidores municipais que tem um papel fundamental neste desenvolvimento da cidade.

O vice-prefeito Dr. Charles, os secretários Messias, Pastorelli e o de Administração, Altemar Araújo, estiveram levando a informação aos servidores em encontro com a diretora do Departamento de Contabilidade, Lúcia Elaine, a técnica em Cadastro e Tributação, Viviane de Marchi Teixeira, as assistentes de administração, Sandra Isac Coqueiro e Ana Martia Marolato Pacheco, a recepcionista, Jhennifer da Silva Soares, a assistente de Licitações, Suellen Cristina Marçon Baleroni, o servidor, Luís Antônio Obici, e a estagiária, Amanda Ataíde Dias.