Segunda-Feira, 9 de Dezembro de 2019
 

Pai com filho ferido reclama de situação precária de creche em Itapura

Itapura – O pai de um aluno que frequenta a Creche Municipal Sossego da Mamãe de Itapura, Sr F.V., enviou para a Redação uma denúncia, também repassada a Promotoria Pública daquele município, onde aponta graves problemas estruturais que geram insegurança naquele local. F.V. relata que seu filho sofreu um ferimento, no entanto denuncia a ausência do cadastro da criança e o fato de a família só ser comunicada muito tempo depois do ocorrido, colocando em risco a vida da criança.

“Atenção pais de alunos da creche Sossego da Mamãe:

Na data de ontem (06/04), fui notificado por uma vizinha amiga que, meu filho Felipe teria se acidentado na sua creche. De imediato fui até a mesma para ver o que tinha acontecido, ao me deparar com meu filho aos prantos em choro com seu dedo cortado e sangrando. O peguei no colo e corri para o pronto atendimento que rapidamente fez o socorro o levando para o Hospital Regional de Ilha Solteira.

Sendo feito o socorro fui até a creche para saber "realmente o que teria acontecido". Junto a Policia Militar fazendo a ocorrência no local em momento flagrante a coordenadora sra. Neusa disse em depoimento que quando chegou as 14:00 já havia acontecido. Senhores pais, fui junto com um policial até a sala de aula para ver a situação que se encontrava a sala Pré Um onde meu filho estudava, foi aí que eu entrei em desespero. Olhem nas fotos que calamidade.

Vidros a mostra, pregos, cantoneira de alumínio, cerâmica, a madeira da porta se desfiando, e o pior de tudo, as crianças soltas sem monitoramento. As professoras não dão conta de cuidar de tais alunos gente.

Vou fazer como eles falam. "Vou levar pro jurídico ". São só algumas fotos. Muitas não vou mostrar por que já esta sendo encaminhado a Promotoria Pública do nosso município. Obrigado pela atenção de todos que leram. Vou fazer o melhor para nossas crianças pois amo a cidade onde moro. A criança passa bem e a lesão corporal teve 3 pontos de sutura.

Obs: Porque a secretaria da creche não achou o cadastro familiar para nos informar do ocorrido? Porque esperaram a coordenadora chegar pra tomar alguma atitude? Porque eu só fui avisado às 14h30min? Porque não foram efetuados os devidos reparos na creche? O que esta fazendo a secretária da creche? Onde está o técnico de segurança do trabalho da prefeitura municipal? (FV).