Sábado, 23 nov 2024
 
Facebook

Prefeito aprova obras em estrada e reforma de ponte

Dr. Antônio confere serviço de reforma de cabeceira da ponte do Muchiba

Departamento de Obras de Castilho trabalhou com afinco para melhorar infraestrutura na zona rural

Castilho - Preocupado em sempre melhorar as condições de tráfego nas estradas municipais que levam aos quase 14 assentamentos de Castilho e a extensa área rural em geral, o prefeito Dr. Antônio Carlos Ribeiro, havia desde o início de seu governo planejado a reforma das estradas dando atenção ainda à manutenção de pontes, consertos imediatos em trechos castigados por chuvas, a fim de assegurar aos produtores e assentados o direto de escoar suas produções agrárias e de locomoção.

Recentemente, o Departamento de Obras de Castilho corrigiu uma ponte (localizada a poucos quilômetros do perímetro urbano). A ponte passa pelo córrego do Muchiba – Vicinal SPV-8 – há poucos metros da velha usina de álcool.

O prefeito esteve no local antes e após a reforma da cabeceira da ponte, e constatou o bom trabalho realizado pelo Departamento de Obras e Serviços que realizou o reparo seguindo as orientações técnicas do DER - Departamento de Estradas de Rodagem.

Em seguida, mais uma obra foi vistoriada pelo prefeito. Trata-se da estrada que liga Castilho ao bairro Paranápolis. Em parceria com a sempre prestativa usina Viralcool, o Departamento de Obras realizou a reforma, com moledo, dos quilômetros que competem ao município zelar.

E esta semana uma outra obra de muita importância para parte do extenso assentamento Celso Furtado foi finalizada. Um trecho de estrada localizado no conhecido “Fundo da Barra do Tietê” recebeu dois tubos de aço para facilitar a passar das águas das chuvas que transbordam por sobre a estrada e impossibilita a passagem de quaisquer veículos.

“Os moradores nos procuraram para solicitar da prefeitura uma solução pro caso deles, pois nem mesmo o transporte escolar estava conseguindo passar por ali, e o prefeito sempre comenta que isso (crianças sem escola jamais) não pode acontecer, e o departamento nosso sempre tem que buscar solução o mais rápido possível”, comentou o diretor do Obras, Antônio Rodrigues, popular Matita.