Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019
 

Facmol realiza apresentação no aniversário de 51 anos de Ilha Solteira

Ilha Solteira - Ilha Solteira (SP) receberá o espetáculo Soprando Raízes no próximo dia 15, terça-feira, como parte das festividades de comemoração dos 51 anos do município. A apresentação gratuita e aberta ao público, encerrará o Desfile Cívico que tem como tema “Meio Ambiente, uma questão de Educação – O Futuro do Planeta em Nossas Mãos”, e será na Avenida Brasil Centro, a partir das 17h.

Nesta oportunidade, a Facmol estará com seus mais de 80 componentes e apresentará o espetáculo Soprando Raízes, um tributo à música caipira e sertaneja, e interpretação de peças significativas da música mundial. Para o maestro Wellington Reginaldo Rodrigues dos Santos, “é sempre uma grande alegria participar desse evento, que promove o resgate e a valorização dos tradicionais Desfiles Cívicos, que é a raiz da Facmol”.

A apresentação encerra uma temporada de apresentações da Facmol patrocinada pela Tijoá – Usina Hidrelétrica Três Irmãos e do Proença Supermercados, por meio da Lei de Incentivo a Cultura, do Ministério da Cidadania.

Sobre a Orquestra - A Facmol é uma Orquestra de Sopros e Percussão com mais de 27 anos de história e obteve mais de 180 prêmios em concursos e festivais. Tornou-se um fenômeno nas redes sociais com execuções instrumentais de músicas tradicionais e contemporâneas, com arranjos inovadores e grande qualidade musical e artística.