Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019
 

CTG Brasil inicia testes de equipamentos de descarga das usinas Ilha Solteira e Jupiá

Procedimento acontece de 23 a 27 de setembro e tem como objetivo assegurar as condições ideais de operação no período chuvoso

Para verificar os órgãos de descarga (vertedouros e comportas) das usinas e garantir que eles estão funcionando adequadamente, a CTG Brasil realiza entre os dias 23 e 27 de setembro testes e inspeções iniciais nas usinas Ilha Solteira e Jupiá. Por isso, nesse período, ocorrerá abertura das comportas.

Escoar a água de reservatórios hidrelétricos é um procedimento normal e necessário para o controle de nível no período chuvoso. “A realização dos testes, que antecede o período chuvoso, é ideal para assegurar as condições ideais de operação nas usinas, principalmente quando chegar o período úmido, que vai de novembro a abril”, explica César Teodoro, diretor de Operação & Manutenção da CTG Brasil. Todo esse procedimento é coordenado pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

Para atender os moradores da Bacia do Paraná, a CTG Brasil disponibiliza o canal Telecheia (0800 647 9001), atendimento telefônico que funciona todos os dias, 24 horas, com informações sobre as vazões do Rio Paraná.

CTG Brasil

Criada em 2013, a CTG Brasil é uma empresa da China Three Gorges Corporation, uma das líderes globais em energia limpa. Com investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, o portfólio da CTG Brasil hoje tem uma capacidade total instalada de 8,28 GW.

Segunda maior geradora privada de energia do país, a CTG Brasil conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.