Sexta-feira, 19 abril 2024
 
Facebook

Prefeita Fátima confirma curso técnico de Turismo Receptivo para 2019

Castilho – A Prefeita Fátima Nascimento anuncia mais uma grande conquista para Castilho. No primeiro semestre de 2019 será ofertado o curso técnico de Turismo Receptivo por meio da ETEC (Escola Tecnica Estadual) Centro Paula Souza. Serão abertas 40 vagas. Os interessados devem ter concluído ou no mínimo estar cursando o segundo ano do ensino médio.

“Estamos contentes com a conquista desse curso, pois foi uma reivindicação do COMTUR (Conselho Municipal do Turismo), que juntamente com a Administração está na luta para inserir Castilho no roteiro turístico do Brasil”, disse a Prefeita.

Conforme convênio assinado com o Governo do Estado, o curso de Turismo Receptivo será oferecido pela Etec de Andradina “Sebastiana Augusta de Moraes”. Porém, haverá uma sala descentralizada no colégio Dr Youssef Neif Kassab. “Os alunos não precisarão ir estudar lá em Andradina. Daremos todo o suporte necessário para que as aulas aconteçam por aqui mesmo”, confirmou Fátima.

A Prefeita ainda destacou que além do COMTUR, o empenho do professor Márcio Torrente – diretor da Etec de Andradina, foi fundamental para essa conquista. “Não tinha esse curso disponível no polo de Andradina. O mais próximo era em Ilha Solteira, mas era inviável em termos de logística até mesmo para montar a sala descentralizada. Então agradecemos ao professor Márcio em ter aceitado nosso pedido”, destacou.

Turismo receptivo

O técnico em turismo receptivo é o profissional que recebe/acolhe o turista em agências de turismo, meios de hospedagem, restaurantes, empresas organizadoras de eventos. Organiza roteiros históricos, culturais e educativos, assim como desenvolve atividades inerentes à arte da hospitalidade. Presta informações, assistência e orientação técnica ao turista.

Mercado de trabalho

Diversos setores da área de turismo e hospitalidade: hotéis, restaurantes, bares, buffets, agências de viagens, operadoras turísticas, aeroportos, postos de informações turísticas, parques, campings, eventos, entre outros, além de atuar como Guia de Turismo Regional, após cumprir os requisitos necessários.