Terça-feira, 16 abril 2024
 
Facebook

Artigo: Corrupção e autoritarismo

Amadeu Garrido de Paula, é Advogado, sócio do Escritório Garrido de Paula Advogados

Hienas famintas em sobretudo de esquerda devoraram o Brasil. A corrupção causou feridas sangrentas em nossa sociedade, o dinheiro surrupiado caiu sobre as costas, como sempre, dos indefesos e fracos.

Porém, sua pior produção bumerangue foi a de um iminente regime de opressão, obscurantismo e terror. Este efeito supera em gravidade o mal financeiro causado.

Os atos de improbidade, no atual regime democrático, são combatidos pelos órgãos competentes - Polícia, Ministério Público e Judiciário. Um ex-presidente da República está preso. Não temos nenhuma necessidade de dar poder a um virtual ditador, que já expressou seu desígnio de desrespeitar a Suprema Corte do País quanto a uma extradição, instituto internacional das democracias. Desrespeitará, assim, todas as decisões do Supremo Tribunal Federal - STF que não forem de seu gosto. Mergulharemos no pântano de uma ditadura.

Se formos vítimas de subtrações, autoridades competentes agem. Não permitamos algo mais grave, por esse motivo elegendo uma aranha venenosa para comandar nosso País autocraticamente. Cercado por generais de pijama, que vivem ociosos no clube militar - às nossas custas - e perceberam que podiam deixar o dominó e a bocha para governar.

O povo brasileiro está na beira de um abismo e imagina equivocadamente um futuro promissor.

Construiremos uma nação com essas figuras e as bancadas religiosas, espertalhões que usam a palavra de Deus em vão, da bala, para matar e abrir mercado para seus produtos de sangue, a ruralista, que abomina o respeito à natureza e ao meio ambiente?

Ainda há tempo para afastar o monstrengo Jair Messias Bolsonaro e seus sequazes, evitando o pior episódio da história brasileira. Não façam proliferar as ratazanas que infelicitarão ainda mais nossas vidas e nosso destino.

Nota da Redação: Os artigos publicados neste espaço “Opinião” são de inteira responsabilidade de seus autores. As opiniões neles emitidas não exprimem, necessariamente, o ponto de vista do “Jornal Folha Regional de Andradina” e nem de sua direção.