Segunda-Feira, 19 de Novembro de 2018
 

Orquestra Penapolense de Música Raiz será homenageada na Assembleia Legislativa

Estado - A Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira, 12 de dezembro, a indicação da Orquestra Penapolense de Música Raiz para receber o prêmio Inezita Barroso, que homenageia artistas que prestaram e prestam relevante contribuição para a música caipira de raiz no Estado.

A Orquestra foi indicada ao prêmio pelo deputado Itamar Borges. “A Assembleia Legislativa aprovou a minha indicação e concederá esta merecida homenagem à Orquestra. Parabéns aos músicos, que com trabalho e dedicação mantém vivas as tradições nossas tradições e a música caipira de raiz”, afirmou.

Criada em 2002 por meio de um projeto do Departamento de Cultura da Prefeitura Municipal de Penápolis, a Orquestra possui 22 componentes, com a formação focada no “casal” viola e violão, instrumentos diferentes, mas capazes de grande harmonia quando tocados juntos.

Orgulho para a população de Penápolis e toda a região, a Orquestra Penapolense de Música Raiz desenvolve um trabalho importante de resgate da beleza de ritmos tradicionais e genuinamente brasileiros como a moda, a toada e o cateretê.

A segunda edição do prêmio Inezita Barroso homenageará 10 músicos e bandas, e será entregue no primeiro semestre de 2018, durante Sessão Solene realizada na Assembleia Legislativa.