Quinta-Feira, 18 de Janeiro de 2018
 

Programa Jovem Agricultor do Futuro realiza formatura da 1ª turma em Castilho

Castilho – A Prefeita Fátima Nascimento participou na tarde de quarta-feira, 13, da formatura dos alunos que concluíram o programa Jovem Agricultor do Futuro. O programa é uma realização do Sindicato Rural de Andradina, SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), em parceria com a prefeitura castilhense por meio da Secretaria Municipal de Agricultura.

“Se o nome do Programa é Jovem Agricultor do Futuro, com muita alegria digo a vocês que o futuro já chegou e a partir de hoje todos já são considerados grandes agricultores do presente”, disse a Prefeita durante solenidade de formatura.

O presidente do Sindicato Rural, Adilson Marini, também teceu elogios aos jovens por terem persistido até o final. Falou sobre as dificuldades que existem em todas primeiras experiências de vida e que por ter sido esta a primeira turma do Programa estava feliz com os resultados obtidos.

Entre outras autoridades presentes, prestigiaram a formatura os vereadores Daniel Batista de Oliveira, João Paulo Araújo, o presidente da Câmara Tião Japonês, o secretário municipal de Agricultura, Carlinhos Algodoeira, e a coordenadora do SENAR/Andradina, Elaine Cardoso.

Após composição da mesa e entrada dos alunos, foi exibido um vídeo mostrando um resumo do que os jovens executaram ao longo do curso. Antes de receberem o diploma e assinarem a ATA oficial do Programa, foi feita algumas homenagens por parte dos próprios formandos. Natália Bento Silva homenageou os pais, Lorena Beatriz Fialho Pereira à Deus e Ana Luísa Zahr Assunpção os próprios colegas.

Jovem Agricultor

Iniciado em março deste ano, o curso contou com 150 dias letivos e 600 horas/aula divididas em módulos e visitas técnicas, inclusive à várias propriedades rurais do município.O projeto ocorreu de segunda a sexta-feira e as atividades eram desenvolvidas pelos instrutores Fabiano Vital Marin e Deigilan Cestari Esteves.