Quarta-Feira, 22 de Novembro de 2017
 

Prefeita Fátima conserta ponte da Pendengo em 48 horas

Castilho – Bastaram dois dias para a prefeita Fátima Nascimento iniciar e finalizar os serviços na ponte do assentamento Pendengo. O tráfego no local já está liberado desde a tarde de quinta-feira, 19. De acordo com Fátima, a obra teve custo quase zeropara a prefeitura que só precisou comprar vigotas e pregos. “Usamos nossa própria mão de obra e as toras de eucaliptos foram providenciadas pelos funcionários”, explicou.

Além de encurtar caminho, a ponte facilita o escoamento das produções. Com o local interditado, os moradores eram obrigados a usar uma rota alternativa que aumentava o percurso em até quatro quilômetros, conforme a localização.

A reivindicação por melhorias na referida ponte é antiga. No início deste ano, os vereadores João Paulo, Juliano e Itamar estiveram em São Paulo para cobrar do INCRA um posicionamento. Recentemente o superintendente adjunto do Órgão, Edson Alves Fernandes, esteve na cidade e garantiu aos assentados que a obra será bancada pelo INCRA. Prometeu fazer uma ponte de ferro e concreto.

Porém, como não há previsão dessa obra ser executada, o vereador Waldomiro Cruz, que é morador da Pendengo, esteve no gabinete da prefeita Fátima – a exemplo de outros vereadores, solicitando que a prefeitura fizesse um trabalho paliativo, até que saia a ordem de serviço oficial por parte do INCRA.

Diante das reivindicações, Fátima Nascimento autorizou o diretor de Obras e Serviços, Joaquim Nunes, a retomar o conserto. Os moradores ficaram agradecidos pela resposta rápida que a prefeita deu aos apelos. Muitos nem acreditaram que a ponte fosse ficar pronta em tão pouco tempo.