Sábado, 20 abril 2024
 
Facebook

FEA/FISMA participou da caminhada “Passos que Salvam”

Andradina – A FEA – Fundação Educacional de Andradina, através da FISMA – Faculdades Integradas Stella Maris e do curso de Educação Física, participou no dia 23 de novembro no período da manhã na praça Antônio Joaquim de Moura Andrade em Andradina, da Caminhada Passos que Salvam.

A campanha é realizada pelo Hospital do Câncer de Barretos e faz parte de vários eventos que contribuem na prevenção do câncer, este é especificamente para combater o câncer infanto juvenil.

Com o diagnóstico precoce do câncer infanto juvenil, as chances de cura são elevadas em até 95%. Neste ano, todos os estados do país participaram da campanha, tornando-a um sucesso na divulgação da prevenção do câncer infanto juvenil, todos em prol da campanha.

Além de disseminar a informação, a Caminhada Passos que Salvam também possui uma ação para arrecadar fundos para o tratamento dos pacientes no Hospital de Câncer Infanto juvenil.

Estima-se que mais de 12 mil crianças sejam diagnosticadas com câncer no Brasil, sendo que apenas 50% receberão atendimentos. Quando isso acontece, muitos deles já chegam com a doença em estado avançado por diversos fatores, como desinformação dos pais, medo do exame e desinformação dos médicos. Além de ter a semelhança dos sinais e sintomas com patologias comuns da infância. Há também a dificuldade dos profissionais em fechar o diagnóstico dos pacientes, o que atrasa os serviços médicos especializados, por isso, o conhecimento da oncologia pediátrica é tão importante.

Segundo o coordenador do curso de Educação Física do Stella Maris, professor Antônio Roberto Fumagalli, “participar de uma campanha desse tipo só fortalece e incentiva os alunos a se conscientizarem dos problemas que o câncer infanto juvenil pode causar, trazendo mais amor ao próximo e companheirismo para lutarmos juntos a mesma luta no combate ao câncer que já destruiu muitas famílias”.

O curso de Educação Física da FEA/FISMA mais uma vez se fez presente colaborando com a organização do evento que foi um sucesso, todos merecem nossos elogios por essa iniciativa solidária.